Uma das 600 garrafas de vinho Romanée-Conti de 1945, que foram produzidas durante o final da Segunda Guerra Mundial, estabeleceu um novo recorde mundial em valor de venda para uma garrafa de 750ml de Borgonha tinto.
O leilão foi feito pela Christie's em Genebra no dia 17 de maio.
A lendária da garrafa foi avaliada entre 56 e 78 mil dólares e foi vendido para um colecionador particular americano que arrematou por US$123.919.
No Brasil o maior colecionador de vinhos com o rótulo Romanée-Conti é o ex-governador Paulo Maluf.
Em uma visita ao Brasil em 1995, Aubert de Villaine, presidente da Domaine de La Romanée-Contidesde desde 1974, conheceu a adega do ex-governador Paulo Maluf e ficou surpreso com sua coleção de Romanée-Conti.
O que mais lhe chamou a atenção?
"Ele tinha algumas safras antigas que nem nós temos mais na nossa adega, na Domaine." relatou o produtor em uma entrevista a revista Veja.
Nesta mesma entrevista o senhor Aubert foi informado que, para comemorar a vitória na eleições presidenciais em 2002, Lula ganhou uma garrafa de Romanée-Conti 1997 do seu então marqueteiro Duda Mendonça, e comentou:
"Não é uma grande safra, mas eu me sinto muito orgulhoso que seu presidente tenha escolhido este vinho para celebrar sua vitória. Eu espero que tenha sido porque ele ama vinho e não por conta do rótulo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário