sábado, 16 de janeiro de 2010

BUSINESS - Restaurantes Selecionados para Almoço de Negócios

Fotos: Claudio Edinger - a Bela Sintra - Ingrediente: Ovos


“No ovo, a proteína concentrada, a explosão de fertilidade e energia.” - Josimar Melo


a bela Sintra 
R. Bela Cintra, 2325 – Jardins
Tel: 11 3891 0740 – www.abelasintra.com.br
O cenário elegante e sóbrio, aliado à boa cozinha portuguesa bem tradicional, fazem do lugar um apropriado ponto de encontro de homens de negócios, na região dos Jardins. A visita se faz ainda mais agradável por conta do serviço impecável prestado pela brigada do restaurateur Carlos Bettencourt.

Aldina 
R. Fradique Coutinho, 1464 – Vila Madalena
Tel: 11 2384 6567 – www.aldina.com.br
Para além da vida noturna, a Vila Madalena tem escritórios de arquitetura, publicidade e agências de toda espécie. Para esse público há pouca oferta de locais para um almoço de negócios, mas o reduzido salão do Aldina, com sua cozinha italiana bem apresentada, é uma boa opção.

America 
Av. 9 de Julho, 5363 – Itaim Bibi
Tel: 11 3708 3620 – www.americaburger.com.br
A casa nasceu na avenida 9 de Julho, mas logo se tornou uma rede. A comida rápida tem sotaque americano e menu baseado em hambúrgueres, grelhados e saladas, além de um sorvete que se tornou célebre na cidade. O dinamismo das refeições não afeta o visual agradável do local.

Antiquarius
Al. Lorena, 1884 – Jardim Paulista
Tel: 11 3082 3015 – www.antiquarius.com.br
A nata do empresariado se encontra nas mesas da casa, que é um dos mais tradicionais restaurantes de São Paulo. Criado no Rio de Janeiro e hoje com vida independente, trouxe à cidade seus bons exemplares de cozinha lusitana, que têm nas receitas que levam bacalhau, o seu carro-chefe.

Baby Beef Rubaiyat
Al. Santos, 86 – Cerqueira César
Tel: 11 3170 5100 – www.rubaiyat.com.br
Bons cortes de carnes que chegam à mesa no ponto certo são o chamariz para reuniões de negócio em plena churrascaria. Aos sábados e quartas, o bufê oferece uma das mais concorridas feijoadas da cidade. Em qualquer dia o brinde está garantido pela excelente carta de vinhos, marca da família Iglesias.

Beth Cozinha de Estar 
R. Pedroso Alvarenga, 1061 – Itaim Bibi
Tel: 11 3073 0354
Entre aqueles que comem fora todos os dias é comum sentir saudades de um prato de comida caseira. Para eles, um bom destino é o Beth Cozinha de Estar, com seus pratos triviais em sistema de bufê. No salão envidraçado predominam os engravatados que dão expediente na região do Itaim.

Brasil a Gosto 
R. Prof. Azevedo do Amaral, 70 – Jardins
Tel: 11 3086 3565 – www.brasilagosto.com.br
Distante do olhar folclórico de algumas casas de cozinha brasileira, a chef Ana Luiza Trajano oferece pratos cuidadosos, desenvolvidos a partir das especialidades regionais pesquisada por ela. Menus sazonais, inspirados em cada estado, dividem espaço com um cardápio fixo.

Clos de Tapas
Clos de Tapas  
R. Domingos Fernandes, 548 – Vila Nova Conceição
Tel: 11 3045 2291 – www.closdetapas.com.brO salão imponente com pé-direito altíssimo tem mesas bem espalhadas, garantindo privacidade. É nesse cenário que a chef Ligia Karazawa e o espanhol Raúl Jiménez mostram sua moderna cozinha espanhola, ideal para um encontro de negócios em que se quer impressionar o convidado.
Compagnia Marinara 
Av. São Gualter, 777 - Alto de Pinheiros
Tel: 11 3021 0055 – www.marinara.com.br
Em meio a uma região majoritariamente residencial, o restaurante ganha destaque, não só por ser uma das poucas opções para um almoço de negócios, mas também pela oferta pouco usual de um menu italiano focado em frutos do mar. Penne com polvo e lula é uma das sugestões da casa.

Dhaigo 
R. Araçari, 178 - Itaim Bibi
Tel: 11 3168 2819 – www.dhaigo.com.br
Jovens engravatados são maioria no salão do restaurante de cozinha japonesa que funciona em sistema de rodízio – executado ao pé da letra, com garçonetes circulando pelo salão com os pratos. Qualidade acima da média e rapidez são os principais atrativos para os freqüentadores do local.

Dinho’s Place 
Al. Santos, 45 – Cerqueira César
Tel: 11 3016 5333 – www.dinhos.com.br
Churrascaria tradicional da cidade, onde o serviço das carnes mantém a fidalguia dos pedidos à la carte (ao lado de bufês temáticos, como a concorrida feijoada). A Dinho’s Place recebe, há décadas, empresários que se instalam em um de seus confortáveis salões para fechar negócios.

D’olivino 
R. Haddock Lobo, 1159 – Jardins
Tel: 11 3068 9797 – www.dolivinorestaurante.com.br
Ao lado de um empório de azeites de oliva e vinhos, fica o restaurante de inspiração mediterrânea. Os pratos são compilados do receituário dos diversos países da região e incluem ensopado de cordeiro servido com cuscuz marroquino, massas e risotos.

Domitila
R. Clodomiro Amazonas, 99 – Itaim Bibi
Tel: 11 3078 7434 – www.domitilarestaurante.com.br
Almoços rápidos, no intervalo de um dia de trabalho, não precisam ser necessariamente ruins. O Domitila serve seus pratos no sistema de bufê, mas ao lado de itens triviais também estão presentes receitas bem elaboradas, além de pratos originais e bem acabados.

Dressing
R. Amauri, 337 – Itaim Bibi
Tel: 11 3167 5347 – www.dressing.com.br
Um dos mais tradicionais pontos da badalada rua Amauri (foi um dos primeiros a se instalar ali e se mantém até hoje), o Dressing oferece uma cozinha sofisticada de tendência italiana, ladeada ainda por uma boa oferta de vinhos e que, na hora do almoço, atrai legiões de executivos.

Empório Ravióli
Empório Ravióli 
R. Fidêncio Ramos, 18 – Vila Olímpia
Tel: 11 3846 2908 – www.emporioravioli.com.brApesar da vida noturna em seus entornos, a Vila Olímpia, repleta de empresas de tecnologia da informação, ainda não conta com grande oferta de restaurantes propícios para encontros de negócios. Para isso a casa de Roberto Ravioli, com sua cozinha clássica italiana, é uma referência na região.
Farabbud 
Al. dos Anapurus, 1253 – Moema
Tel: 11 5054 1648 – www.farabbud.com.br
Uma das boas opções em Moema para comer de forma rápida e informal, em meio à correria da jornada de trabalho. Ali, pratos da cozinha libanesa e algumas criações são preparados com cuidado artesanal por uma família cuja tradição na área vem desde o Bambi.

Fillipa
R. Joaquim Antunes, 260 – Pinheiros
Tel: 11 3083 3868 – www.fillipa.com.br
O cardápio variado, com toques orientais, fica sob os cuidados do chef proprietário Renato Lopes. O local tem atraído os executivos que frequentam o novo pólo gastronômico que se formou nesse pedaço dos Jardins. Recentemente a casa passou a comercializar pães de fermento natural.

Eau French Grill 
Av. Nações Unidas, 13301 - Brooklin - Grand Hyatt
Tel: 11 2838 3207 – www.restaurantefrances-eau.com.br
O restaurante de um hotel como o Grand Hyatt naturalmente atrai homens de negócios no mundo inteiro – seus próprios hóspedes. Mas o menu elaborado por Laurent Hervé, baseado em grelhados e uma seleção de refinados acompanhamentos, é um atrativo para executivos de toda a cidade.

Emiliano 
R. Oscar Freire, 384 – Cerqueira César
Tel: 11 3068 4390 – www.emiliano.com.br
O hotel-boutique paulistano, que abriga o restaurante de mesmo nome, atrai hóspedes e moradores da cidade por sua bela arquitetura e também pela boa cozinha do chef José Barattino, com pratos italianos contemporâneos, produtos brasileiros redescobertos e uma caprichada carta de vinhos.

Empório Armani Caffè 
Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Shopping Iguatemi
Tel: 11 3814 8264
Em um espaço ladeado pelas grifes luxuosas instaladas no Shopping Iguatemi fica o restaurante e café, que serve de pit stop ao público abonado em meio às compras, e também a executivos que aproveitam a boa cozinha italiana da grife Fasano para encontros de trabalho.

Freddy 
R. Pedroso Alvarenga, 1170 – Itaim Bibi
Tel: 11 3167 0977 – www.restaurantefreddy.com.br
Mesmo em seu quarto endereço, para onde se mudou em 2007, o tradicional restaurante Freddy mantém uma atmosfera serena e sóbria. As mesas amplas e espaçadas são ideais para encontros de negócios, que são acompanhados pela boa cozinha francesa tradicional da casa.

Galeto's
Galeto's 
Al. Santos, 2209 – Jardins
Tel: 11 3342 5310 – www.galetos.com.brCom vários endereços na cidade, o Galeto’s é socorro garantido para quem está trabalhando e quer comer. Seus franguinhos e outras carnes grelhadas são oferecidos em horário flexível, durante toda a tarde, e o serviço é sempre rápido.
General Prime Burger 
R. Joaquim Floriano, 541 – Itaim Bibi
Tel: 11 3168 0833 – www.primeburger.com.br
Versão elegante das lanchonetes tradicionais da cidade, o General Prime Burguer consegue servir bons sanduíches e hambúrgueres e, ao mesmo tempo, contemplar os executivos que têm pressa com bons grelhados e steaks, como o bife à cavalo.

Gero Caffè 
Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Jardins – Shopping Iguatemi
Tel: 11 3813 8484 – www.fasano.com.br
Um almoço de negócios no burburinho de um shopping center, com privacidade garantida pela distância entre as mesas e a certeza de uma cozinha de bom nível (com a grife Fasano), parece impossível; mas é o que oferece o Gero Caffè, em plena entrada do Shopping Iguatemi.

Japengo Stera 
Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Jardins – Shopping Iguatemi
Tel: 11 3034 4080 – www.japengo.com.br
No Shopping Iguatemi, longe da praça de alimentação, funciona esse restaurante que segue a linha dos apressados kaiten sushis de Tóquio: os combinados e outras especialidades “desfilam” por uma esteira à frente da clientela, formada em sua maioria por executivos em busca de uma refeição rápida.

Joakin’s 
R. Joaquim Floriano, 163 – Itaim Bibi
Tel: 11 3168 0030 – www.joakins.com.br
Além de seguir atendendo em plena madrugada para a alegria dos notívagos que passam pela região, o Joakin’s também é boa opção quando o trabalho se estendeu e é preciso reabastecer as energias com uma refeição (ou um belo hambúrguer) fora de hora.

La Vecchia Cucina
La Vecchia Cucina 
R. Pedroso Alvarenga, 1088 – Itaim Bibi
Tel: 11 3079 4042
No início da carreira, o chef Sergio Arno recebia o público num minúsculo ponto, no mesmo bairro do Itaim, e depois instalou-se nesse espaço mais amplo, onde empresários e executivos podem conversar enquanto degustam o menu de cozinha italiana moderna, renovado periodicamente.
Leopolldina 
Av. Chedid Jafet, 131 – Vila Olímpia – Villa Daslu
Tel: 11 3841 4369 – www.bardesarts.com.br
Conhecido por sua eficiência na administração de restaurantes dos quais é sócio (ou no seu próprio endereço, o La Tambouille), Giancarlo Bolla é quem assina o restaurante instalado na Daslu. Executivos se misturam às clientes da butique no horário do almoço, quando degustam um dos pratos servidos em bufê.

Leopolldo Jardins
R. Prudente Correa, 432 – Jardins
Tel: 11 3817 6363 – www.leopolldo.com.br
A casa com assinatura do restaurateur Giancarlo Bolla tem como forte o bufê de almoço, apesar de contar com alguns pratos à la carte. Os espaço entre as mesas e o conforto proporcionado pelo ambiente e pelo serviço faz com que esse seja um bom cenário para encontros de homens de negócios.

Magari Ristorante 
R. Amauri, 234 – Itaim Bibi
Tel: 11 3073 0234 – www.magari.com.br
No meio do permanente burburinho da rua Amauri, uma opção muito procurada para almoços de negócios é o Magari. Além da boa cozinha italiana do chefproprietário Marcelo Mussi, há conforto e bom espaço entre as mesas para garantir a privacidade da conversa entre empresários.

Josephine 
R. Jacques Félix, 253 – Vila Nova Conceição
Tel: 11 3842 5891 – www.josephine.com.br
Em uma região onde cresce a oferta de restaurantes, o Josephine atrai um grande público, aliando um ambiente agradável à eficiência e rapidez no serviço. De sua cozinha saem pratos básicos de massas e grelhados (e também saladas e sanduíches) com boas apresentações.

Kebab Salonu
R. Augusta, 1416 – Consolação
Tel: 11 3283 0890 – www.kebabsalonu.com.br
Especializado no sanduíche kebab (pão fino enrolando fatias de carne bovina, cordeiro ou frango feitas na grelha ou na chapa) – o Kebab Salonu tornou-se um rápido sucesso. Além do carro-chefe, oferece almoço executivo de inspiração turca com rapidez, num ambiente bem descontraído.

La Casserole 
Lgo. Do Arouche, 346 – Centro
Tel: 11 3331 6283 – www.lacasserole.com.br
Quando o centro de São Paulo era um importante polo de escritórios, o La Casserole recebia executivos com seu gostoso menu francês de bistrô. Com o lento resgate do centro pela administração pública e pelas empresas que ali instalam novos escritórios, o movimento desse público voltou a surgir.

Manish 
R. Horácio Lafer, 491 – Itaim Bibi
Tel: 11 4301 5928 – www.manishrestaurante.com.br
No movimentado Itaim, polo de escritórios tradicionais e da nova economia, nunca parecem demais as ofertas para receber gente no almoço. Ainda mais quando ali surge um restaurante de cozinha libanesa servida em belo e moderno ambiente; caso do Manish, bem ao gosto dos habitués da região.

Mesa da Nena
R. Dr. José Áureo Bustamante, 55 – Chácara Sto. Antônio
Tel: 11 5182 6362
Almoço servido em forma de bufê pode ter pratos variados e bem cuidados, como é o caso do Mesa da Nena. Com o cardápio produzido em uma cozinha envidraçada, e mesas espalhadas em um gostoso ambiente com um bar na entrada, é uma boa alternativa numa região com poucas opções.

Millesapori 
R. Pedroso Alvarenga, 1177 - Itaim Bibi
Tel: 11 3073 1061
Se o almoço de negócios exige muita rapidez e pratos gostosos – e ainda por cima, um orçamento modesto – vale a pena conhecer o Millesapori, onde de quebra é possível ter momentos de bom humor com o proprietário Vito Simone, ex-proprietário do Il Fornaio d’Italia.

Miski 
Al. Joaquim Eugênio de Lima, 1690 – Jardim Paulista
Tel: 11 3884 3193 – www.miski.com.br
A rotisseria e restaurante de cozinha libanesa, conhecida por suas esfihas assadas na hora, arrebanha um público cativo que busca, além do serviço rápido e bons preços, pratos como carneiro ao forno e a abobrinha cozida na coalhada com hortelã.

New Dog
R. Joaquim Floriano, 254 – Itaim Bibi
Tel: 11 3168 7899 – www.newdog.com.br
Não raro em altas horas da noite a rua Joaquim Floriano pode estar engarrafada pela fila de carros diante do New Dog. Mas, além de salvar os boêmios, seus hambúrgueres e pratos rápidos são também uma alternativa para um rápido almoço em meio ao trabalho.

Oggi Cucina & Vino
Av. Brig. Faria Lima, 4433 – Vila Olímpia
Tel: 11 2843 8888 – www.oggirestaurante.com.br
Parece um segredo de poucos, já que fica relativamente escondido na vila onde funciona a loja Suxxar. Ali fica o bonito e confortável restaurante que tem cardápio de inclinação italiana, com destaque para massas e assados no forno à lenha, como a costeleta desossada de javali.

Parigi 
R. Amauri, 275 – Itaim Bibi
Tel: 11 3167 1575 – www.fasano.com.br
A arquitetura que evoca restaurantes tradicionais de Milão lembra que, assim como aquela cidade italiana, São Paulo também é terra de trabalho e dinheiro – coisa que o almoço do Parigi, com sua cozinha franco-italiana da grife Fasano, evidencia através da clientela de homens de negócio.

Piselli
Piselli  
R. Pe. João Manuel, 1253 – Cerqueira César
Tel: 11 3081 6043 – www.piselli.com.br
Seja no interior de seu salão ou na varanda que tem vista para a rua, o Piselli vive lotado de executivos que trabalham e transitam pelos Jardins e que ali buscam pratos italianos tradicionais feitos sob a supervisão do restaurateur Juscelino Pereira. 
Pitanga
R. Original, 162 – Vila Madalena
Tel: 11 3816 2914 – www.pitangarestaurante.com.br
Apesar de ter fama boêmia, durante o dia a Vila Madalena reúne pessoas que trabalham pelo bairro e também buscam locais onde o almoço possa ser de qualidade e rápido. Para esses, o Pitanga é boa opção, com ambiente aprazível e oferta, em bufê, de saladas bem elaboradas e pratos caseiros.

Prêt Café
R. Bela Cintra, 2375 – Jardins
Tel: 11 3085 8544
No meio de um dia de trabalho no miolo dos Jardins, há uma forma de comer rápido, mas sentindo um clima de quem está em casa, quase como sendo servido por alguém da família. É essa a experiência proporcionada por Bia Araújo no seu Prêt Café, onde os pratos são servidos em bufê.

Ráscal
R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 831 – Itaim Bibi
Tel: 11 3078 3351 – www.rascal.com.br
A fórmula dos proprietários do restaurante de cozinha rápida Ráscal deu tão certo que hoje constitui uma rede. Em todas as unidades, as saladas caprichadas e antepastos são servidos em bufê, uma estação de massas finaliza molhos frescos na hora e os grelhados são pedidos à la carte.

Ravioli Cucina Casalinga
Ravioli Cucina Casalinga
R. Joaquim Antunes, 197 – Pinheiros
Tel: 11 3083 1625 – www.emporioravioli.com.br
Casa mais recente do chef de cozinha Roberto Ravióli (proprietário também do Empório Ravioli), onde o cardápio italiano abarca, além dos itens cantineiros mais tradicionais, também pratos de apresentação mais sofisticada, como o stracotto de cordeiro com polenta tartufada. 
Ritz
R. Jerônimo da Veiga, 141 – Itaim Bibi
Tel: 11 3079 3661 – www.restauranteritz.com.br
Comida rápida nem sempre combina com badalação. Mas não é esse o caso do Ritz, onde é possível degustar bons hambúrgueres, massas e petiscos, como o imperdível bolinho de arroz, em clima animado e cosmopolita, mesmo no horário mais engravatado do almoço.

Rodeio
Rodeio 
R. Angelina Maffei Vita (shopping Iguatemi) - Jardim Paulistano
Tel: 11 2348-1111 - www.rodeiosp.com.br
Almoços (mas também jantares) de negócios fazem parte do menu da churrascaria Rodeio nos Jardins há mais de meio século. E agora, também no seu novo e já disputado endereço, na ala nova do shopping Iguatemi. 
Rufinos
Rufino’s
R. Dr. Mário Ferraz, 377 – Itaim Bibi
Tel: 11 3078 6301 – www.rufinositaim.com.br
Criada no litoral paulista, no Guarujá, trouxe para a filial de São Paulo as mesmas características, que incluem o cardápio de bons peixes, servidos em porções generosas. Na casa, as mesas espaçosas se traduziram em garantia de encontros de negócios confortáveis e com privacidade. 

Santo Colomba 
Al. Lorena, 1157 – Jardim Paulista
Tel: 11 3061 3588
O salão espaçoso, as mesas confortáveis, as imponentes prateleiras do bar (que foi do Jockey Club do Rio de Janeiro) já são bons motivos para atrair empresários e executivos para almoçar no Santo Colomba. Como não bastasse, junta-se a boa cozinha italiana do chef Alencar.

Seraphini 
Al. Jaú, 1303 – Jardins
Tel: 11 3081 1160 – www.seraphini.com.br
Mais sofisticado à noite, tem no almoço uma boa oferta de menu-executivo com dois pratos principais que variam a cada dia, como pappardelle ao ragu de carne, tomates e manjericão. Boa forma de fazer uma boa e rápida refeição na região onde pratos estão cada vez mais dispendiosos.

Shintori 
Al. Campinas, 600 – Jardim Paulista
Tel: 11 3283 2455 – www.shintori.com.br
Espaço, privacidade e até muita calma (já sugerida no bar, pela vista do jardim zen) são ingredientes propícios para refeições de negócios, algo que o Shintori, com seu ambiente grandioso e suas diversas salas para diferentes pratos japoneses (do sushi ao teppan), assegura à sua clientela.

Tasca da Esquina
Al. Itu, 225 – Jardim Paulista
Tel: 11 3141 1149 – www.tascadaesquina.com
Parceria entre o afamado chef português Vitor Sobral e o restaurateur Edrey Momo (da rede de pizzarias 1900), a nova casa engrossa a oferta de bons restaurantes lusitanos na cidade. Bacalhau, frutos do mar e um menu degustação caíram no gosto do empresariado da cidade.

Trinità Gastronomia
Trinità Gastronomia
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1444 – Itaim Bibi
Tel: 11 3074 9898 – www.trinitagastronomia.com.br
O endereço de inclinação italiana é um reforço na região colonizada por escritórios. Especialmente no horário do almoço, quando um bufê de saladas e antepastos faz as vezes de guarnição e entrada para as massas frescas que vêm direto da cozinha. 
Valentina 
R. Dr. Renato Paes de Barros, 62 - Itaim Bibi
Tel: 11 3167 2988 – www.valentinarestaurante.com.br
Um bufê de saladas caprichado que complementa o menu à la carte variado é a proposta do restaurante da chef Mariana Valentini. Há sempre uma opção de carne, peixe, frango e de um prato vegetariano, chamariz para o público que deixa seus escritórios na hora do almoço na região.

Varanda Grill
Varanda Grill  
R. Gal. Mena Barreto, 793 - Jardim Paulista
Tel: 11 3887-8870 – www.varandagrill.com.br
Uma grande variedade de carnes selecionadas pelo proprietário Sylvio Lazzarini segue os diferentes estilos de cortes, que podem ser argentinos, brasileiros e norte-americanos e que fazem do local uma das melhores churrascarias do país, atraindo políticos e empresários de toda a cidade. 
Vicolo Nostro
Vicolo Nostro
R. Jataituba, 29 - Brooklin
Tel: 11 5561-5287 - www.vicolonostro.com.br
Mesmo estando fora das maiores concentrações de escritórios da cidade, o Vicolo Nostro recebe todos os dias da semana uma romaria de executivos que buscam sua gostosa ambientação e sua boa cozinha italiana como cenário para almoços de negócios.
Vino! 
R. Professor Tamandaré de Toledo, 51 - Itaim Bibi
Tel: 11 3078 6442 – www.lojavino.com
Com a cozinha chefiada pelo premiado chef Rodrigo Martins, um dos sócios da casa, a Vino! combina as funções de loja de vinhos e restaurante italiano, com massas caseiras servidas em sistema de rodízio na hora do almoço – que, pela rapidez e bom preço, atrai engravatados em busca de uma refeição ligeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário