domingo, 1 de agosto de 2010

Restaurantes Indicados para ir À DOIS

Sabores que excitam o paladar e a imaginação.

Di Bistrot
✱ R. Jacurici, 27 Itaim Bibi
☎ 3079-9098
Móveis antigos misturados a objetos de decoração modernos, embalados por um clima de meia-luz, fazem do Di Bistrot um dos locais mais românticos da cidade, como se não bastasse a estimulante e criativa cozinha servida pelo proprietário, o chef Cássio Machado.

Due Cuochi
✱ R. Manuel Guedes, 93 Itaim Bibi
☎ 3078-8092
A boa cozinha do restaurante Due Cuochi, com as massas e assados italianos pilotados pelo chef Paulo Barros, tem feito do espaço um lugar animado e agradável, ideal para um primeiro encontro – só lembre de fazer reserva, para não perder todo o romantismo na fila.

Empório Ravioli
✱ R. Fidêncio Ramos, 18 Vila Olímpia
☎ 3846-2908
A alegre atmosfera de can- tina, especialmente quando decorada de forma divertida e com bom gosto – como acontece no Empório Ravioli –, pode servir de cenário tanto para reuniões amis- tosas de família quanto para encontros a dois, neste caso acompanhados pela boa cozinha italiana.


Era Uma Vez um Chalezinho
✱ R. Itapimirum, 11 Morumbi
☎ 3501-9322
Com sua cozinha que mistura o calor das fondues suíças com o charme da cozinha francesa, este restaurante de origem mineira, mas já instalado há tempos em São Paulo, ajuda a aproximar os casais – principalmente no clima mais frio, estando todos embalados por um bom vinho.

Fasano
✱ R. Vittório Fasano, 88 Jardins - Hotel Fasano
☎ 3062-4000
Ninguém vai ao Fasano impunemente – então se alguém levar você até lá, esteja certo de que as intenções são sérias. Será uma dose irresistível de elegância, beleza e conforto, aliadas a uma cozinha de primeira e à saideira na deliciosa penumbra do bar anexo, o Baretto.


Félix Bistrot
✱ R. José Félix de Oliveira, 555 Granja Viana - Cotia
☎ 4612-2339
Seja durante o dia, com o sol iluminando o gramado, ou mais à noite, com o clima campestre encoberto por uma luz difusa, o Félix Bistrot, e sua cozinha francesa moderna assinada pelo chef Alain Uzan, é um dos melhores paradeiros românticos nas cercanias de São Paulo.

Franciacorta
✱ R. Pais de Araújo, 184 g Itaim Bibi
☎ 3071-2226
O gostoso clima de bistrô deste novo restaurante, além de ser convidativo para casais, serve como cenário para uma cozinha bem elaborada que oferece tanto pratos franceses mais clássicos – como o coq au vin – quanto receitas de extração italiana, caso de massas e risotos.


Freddy
✱ R. Pedroso Alvarenga, 1170 Itaim Bibi
☎ 3167-0977
Com mais de 70 anos de serviços, o Freddy hoje fica sediado no andar térreo de um flat. Mas além de continuar servindo os pratos clássicos franceses, manteve uma decoração que lembra os tempos antigos e as tradições irresistíveis (inclusive o romantismo) inerentes aos velhos bistrôs.

Ici Bistrô
✱ R. Pará, 36 Higienópolis
☎ 3257-4064
O espírito antigo da pequena casa francesa, com receitas preparadas pelo proprietário, se mistura com o ambiente e a cozinha, ambos modernos, do Ici Bistrô. As criações do chef Benny Novak formam o cenário para um encontro regado a bons vinhos e boa gastronomia.

La Casserole
✱ Lgo. do Arouche, 346 Centro
☎ 3331-6283
O bistrô inaugurado por um casal de franceses há mais de 50 anos, e hoje sob os cuidados da filha, continua guardando intacta a aura de romantismo reforçada pela iluminação amena e pelos janelões que dão para a banca de flores do Arouche. Um clássico para casais de qualquer idade.

La Cocagne
✱ R. Campos Bicudo, 129 Itaim Bibi
☎ 3079-5177
Outro bistrô da cidade com mais de meio século de idade, o La Cocagne, nascido no centro, fica hoje no Itaim. Mantém uma atmosfera aconchegante, reforçada recentemente pelo piano-bar instalado na entrada, convidativo para os casais iniciarem a conversa a dois antes de apreciar os pratos clássicos.

La Marie
✱ R. Francisco Leitão, 16 Pinheiros
☎ 3086-2800
Parece que o bistrô francês foi inventado para ser romântico... além de servir boa comida, é claro. O La Marie, comandado pelo chef Edson di Fonzo, segue nesta direção – é pequeno e aconchegante – e mesmo tendo opções italianas, serve clássicos franceses como suflês, pato com laranja e mousse de chocolate.

La Tambouille
✱ Av. 9 de Julho, 5925 Itaim Bibi
☎ 3079-6277
O som do piano ao vivo logo à entrada, no pequeno bar, é o primeiro convite para os casais entrarem no clima clássico, ainda que pomposo, deste que é um dos mais tradicionais restaurantes da cidade, tocado com competência pelo italiano Giancarlo Bolla. A cozinha tem pratos de tradição italiana e francesa.

La Tartine
✱ R. Fernando de Albuquerque, 267 - Consolação
☎ 3259-2090
Pequeno, apertadinho, com ar alternativo, o La Tartine não nega, antes de tudo, sua ascendência francesa. Esse bistrô de preços camaradas e sempre animado pode ser a introdução para um jovem casal que busca uma atmosfera e sabores parisienses para embalar seu romance – sem necessariamente ter de gastar muito.

L’amitié
✱ R. Manoel Guedes, 233 Itaim Bibi
☎ 3078-5919
Por dentro, no pequeno salão espelhado, o L’amitié lembra bem a atmosfera de bistrô buscada por seu proprietário, o chef francês Yan Corderon. Mas o espaço mais atraente da casa é o vasto terraço com luz natural, e que à noite recebe tons de meia-luz convidativos para um programa a dois cercado de cozinha francesa.

Le Chef Rouge
✱ R. Bela Cintra, 2238 Jardins
☎ 3081-7539
Já em seu primeiro endereço, no shopping Morumbi, o Le Chef Rouge apresentava um cenário acolhedor, mimetizado do velho Benoît de Paris. No endereço dos Jardins, o décor, é diferente, mas sempre lembrando o dos pequenos restaurantes franceses, bem como seu cardápio.

Le Marais
✱ R. Jerônimo da Veiga, 30 Itaim Bibi
☎ 3071-4635
O novo endereço da dupla de proprietários do Due Cuocchi traz desta vez a cozinha francesa como principal atrativo. Não a cozinha moderna, mas os pratos clássicos de bistrô, como o entrecôte ao molho béarnaise e o pato com pimenta – tudo servido um salão pequeno e aconchegante.

Le Poème
R. Joaquim Antunes, 98 Jardim Paulistano
☎ 3083-6016
Em uma atmosfera que fica entre a de um bistrô parisiense e a de um restaurante provençal – mas de toda forma, definitivamente apelando para o charme francês, o Le Poème tem como especialidade os crepes salgadas e doces, e pratos de peixes e carnes inspirados principalmente no sul da França.

Le Vin Bistrô
✱ Al. Tietê, 184 Cerqueira César
☎ 3081-3924
Quando se fala em cozinha francesa e se quer degustá-la nos requintados entornos dos Jardins, o Le Vin Bistrô é uma opção quase inevitável. Além de seus steaks com mostarda e confits de pato, ainda serve sobremesa preparada na própria pâtisse- rie, em um clima romântico como é típico dos bistrôs.


Limonn
✱ R. Manuel Guedes, 545 Itaim Bibi
☎ 2533-7710
Ao entrar no gostoso ambiente do Limonn, inaugurado em 2009 no Itaim, o visitante se sente em casa: a decoração adaptou bem o espaço de uma antiga residência, que ficou bem iluminada, convidativa e acolhedora. Neste cenário é servida a cozinha de pratos mediterrâneos do chef Christian Burjakian.


Lola Bistrot
✱ R. Purpurina, 38 Vila Madalena
☎ 3812-3009
Já bem estabelecido em seu novo endereço – bem em frente ao local onde funcionou durante seus anos iniciais – o Lola Bistrot, mesmo maior, manteve um espírito romântico, tanto no ambiente quanto na cozinha (com seu cardápio francês). Sem falar na oferta de vinhos acompanhada por bons petiscos.

Magistrale
✱ R. Gal. Mena Barreto, 765 - Jardins
☎ 3885-4004
No mesmo local onde durante anos funcionou o Anciènne Cuisine, funciona desde o ano passado o Magistrale, um restaurante onde a cozinha italiana clássica e de bons produtos é feita com competência e servida em um ambiente aconchegante e refinado, ideal para um encontro a dois.

Naga
✱ R. Bandeira Paulista, 381 Itaim Bibi
☎ 3167-6049
O mais jovem dos restaurantes do clã Nagayama, o Naga talvez seja o mais acolhedor, em termos de ambiente. Pequeno mas confortável, com suas cadeiras acolchoadas, tem sofazinhos de espera que fazem com que tomar um drinque antes seja parte convidativa para um programa a dois.

Oficina Bistrô Fernando Morais
✱ R. Br. do Bananal, 718 Pompéia
☎ 3675-3998
Um restaurante pequeno, com poucas mesas apertadinhas e paisagens antigas de Paris pela parede, é o cenário que o casal tem à disposição para seu encontro, que poderá ser regado pe- los vinhos franceses acompanhados de um cardápio bem bolado e apresentado com esmero.

Piselli
✱ R. Pe. João Manuel, 1253 Cerqueira César
☎ 3081-6043
O espaço pequeno e aconchegante, cercado de velhas garrafas de vinho, ou o clima das mesas da varanda onde à noite a iluminação é bem amena, fazem do Piselli (casa de boa cozinha italiana capitaneada por Juscelino Pereira) o local adequado para um encontro a dois.


Pobre Juan
✱ R. Com. Miguel Calfat, 525 Vila Olímpia
☎ 3845-4965
Churrascarias não costumam entrar no rol de lugares mais românticos da cidade, mas o Pobre Juan consegue aliar a boa carne (preparada na grelha à moda argentina) a um ambiente acolhedor, que à noite se torna ainda mais atraente com sua iluminação intimista regada a meia-luz.


Pomodori
✱ R. Dr. Renato Paes de Barros, 534 - Itaim Bibi
☎ 3168-3123
Depois da reforma o restaurante ganhou mais um salão, mas tanto o antigo, quanto o novo ambiente mantêm o bom gosto e a escala aconchegante. Ali se experimenta uma das melhores cozinhas italianas do país e uma respeitável carta de vinhos, tornando especial qualquer encontro.

Provenza
✱ R. Pedroso Alvarenga, 559 Itaim Bibi
☎ 3078-4002
O novo restaurante da chef Lindinha Sayon – que mantém, bem em frente, o seu tradicional La Dolce Villa – investe em sabores do Mediterrâneo, que vão do ára- be ao italiano. O ambiente é agradável, despojado, com toques de um jardim provençal e recantos que podem ser bem românticos.
✱ R. Joaquim Antunes, 197 Pinheiros
☎ 3083 1625
Casa mais recente do chef de cozinha Roberto Ravio- li (proprietário também do Empório Ravioli), onde o cardápio italiano abarca, além dos itens cantineiros mais tradicionais, também pratos de apresentação mais sofisticada, como o stracot- to de cordeiro com polenta tartufada.


Ruella
✱ R. João Cachoeira, 1507 Vila Olímpia
☎ 3842-7177
Se não puder fazer seu jantar romântico em uma pequena cidade no sul da França, sempre é possível evocar este ambiente indo ao Ruella, tanto pela decoração, que lembra a arquitetura daquela região, quanto pela cozinha de ar mediterrâneo da chef Danielle Dahoui.

Santa Gula
✱ R. Fidalga, 340 Vila Madalena
☎ 3812-7815
Antes mesmo de pensar na cozinha do restaurante – moderna, com apresentação vistosa e toques brasileiros –, muita gente vai ao Santa Gula pela decoração (eclética, divertida, cheia de antiguidades) e pelo clima intimista e romântico de jantar à meia-luz.

Tappo Trattoria
✱ R. da Consolação, 2967 Jardins
☎ 3063-4864
O ambiente é pequeno e aconchegante como um bistrô no velho estilo - razão suficiente para um gostoso encontro a dois. Mas a cozinha nada tem de francesa – esta é a versão italiana de restaurante criada pelos proprietários do Ici Bistrot, com um cardápio de pratos tradicionais.

Vito
✱ R. Pascoal Vita, 329 Vila Beatriz
☎ 3032-1469
O restaurante é minúsculo, bem decorado e aconchegante. A cozinha é simples, italiana, mas realizada com sofisticação pelo chef André Mifano, que executa tão bem as massas quanto pratos de carne (como a barriga de porco recheada). Melhor fazer reserva para não gorar o jantar a dois.

Walter Mancini Ristorante
✱ R. Avanhandava, 126 Bela Vista
☎ 3258-8510
Tudo que um casal puder esperar de um restaurante clássico, vai encontrar no Walter Mancini: incessante música ao vivo, um clima de boêmia se esparramando pela rua afora e avistada por grandes janelões, além da boa cozinha do norte da Itália, entre risotos e saborosas massas leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário