terça-feira, 3 de agosto de 2010

Restaurantes Indicados para ir EM FAMILIA

Cardápios tamanho família.

A Figueira Rubaiyat
✱ R. Haddock Lobo,1738 Cerqueira César
☎ 3087-1399
Se você precisa de espaço para acomodar uma grande família, e também para as crianças poderem se movimentar (e, aos domingos, ganharem os balões de gás disponíveis na entrada do restaurante), então A Figueira é o lugar adequado, além da boa comida do grupo Rubaiyat.

Almanara
✱ R. Oscar Freire, 523 Cerqueira César
☎ 3085-6916
A cozinha libanesa ganhou o gosto dos brasileiros, e não somente dos adultos: seus quitutes para comer com as mãos, como quibes e esfihas, e seu gosto caseiro conquistaram também as crianças. No Almanara, há garantia de que a comida vai agradar a toda a família, em qualquer dos seus endereços.

America
✱ Av. 9 de Julho, 5363 Itaim Bibi
☎ 3708-3620
Hambúrguer bom é outra coisa – e pode ser um elo de ligação entre gerações quando servido em um lugar que atrai adultos pelo conforto e as crianças pela série de alternativas de cardápio infantil como no America. Um jeito de ir em família sem lesar o paladar nem a paciência de ninguém.

Arabia
✱ R. Haddock Lobo,1397 Cerqueira César
☎ 3061-2203
Mais um lugar onde se pode encontrar a sofisticação da cozinha libanesa, para o prazer dos pais, e a simplicidade dos quitutes árabes (como quibes e esfihas) que encantam as crianças. No Arabia, todos podem sair satisfeitos de uma refeição, ainda mais considerando o charme do local.

Bananeira
✱ R. Mal. Hastimphilo de Moura, 417 - Morumbi
☎ 3502-4635
Espaço é o que não falta ao Bananeira, fazendo deste interessante restaurante um local adequado para refeições em família. As crianças ainda podem apreciar a arquitetura e a vegetação, que remetem a uma oca indígena, enquanto todos degustam a boa cozi- nha brasileira modernizada do lugar.

Barbacoa
✱ R. Dr. Renato Paes de Barros, 65 - Itaim Bibi
☎ 3168-5522
Apesar da bagunça gastronômica que é inerente aos rodízios, o sistema sem dúvida facilita e agiliza o serviço quando se trata de mesas grandes, como acontece nas reuniões familiares. Se for em uma casa como o Barbacoa, em que as saladas são fartas e as carnes são de boa qualidade, melhor ainda.

Bendita Hora
✱ R. Vanderlei, 795 Perdizes
☎ 3862-0622
Poucas coisas são mais ecumênicas à mesa do que uma boa rodada de pizzas. Em um encontro de família, onde podem haver gostos muito diferentes, dificilmente alguém recusará a opção de ir a uma pizzaria – e se for na Bendita Hora, espaço interno e área ao ar livre não faltarão para as crianças.

Buttina
✱ R. João Moura, 976 Pinheiros
☎ 3083-5991
Outra das cozinhas capaz de unificar os mais heterogêneos gostos de uma grande mesa de família é a italiana, especialmente aquela com a simplicidade das cantinas. No Buttina, ela pode ser apreciada em uma casa com uma grande área livre, ideal também para famílias com crianças.

Capim Santo
✱ Al. Min. Rocha Azevedo, 471 Cerqueira César
☎ 3068-8486
Famílias brasileiras deveriam de vez em quando se reunir em torno de mesas brasileiras – como a do Capim Santo. Para melhorar, o restaurante da chef Morena Leite fica em em local com duas áreas livres ajardina- das, o que torna o encontro agradável, inclusive para crianças.

Casa da Fazenda do Morumbi
✱ Av. Morumbi, 5594 Morumbi
☎ 3742-2810
Espaço para família é o que não falta no restaurante Casa da Fazenda do Morumbi. As mesas, onde se serve cozinha italiana e alguns pratos brasileiros, ficam em um grande terraço e há jardins para o passeio das crianças, além da aula de história que elas podem ter ao visitar esta antiga sede de fazenda paulista.

Chácara Santa Cecília
✱ R. Ferreira de Araújo, 601 Pinheiros
☎ 3034-3910
Parece incrível encontrar dentro de São Paulo uma área verde com as características da Chácara Santa Cecília: são vários e espaçosos ambientes de jardins, onde se distribuem áreas de bares e restaurantes. Lugar de sobra para famílias e crianças, recheada por um cardápio variado.

Charlô Jockey Club
✱ Av. Lineu de Paula Macha- do, 1263 - Cidade Jardim
☎ 3032-4613
Uma refeição em família no Charlô Jockey Club, além de trazer o conforto de um lugar espaçoso e elegante (e a boa cozinha do Charlô), ainda pode conferir a oportunidade, especialmente para crianças e jovens, de conhecer um ponto turístico da cidade pouco explorado por quem vive aqui.

Corrientes 348
✱ R. Com. Miguel Calfat, 348 - Vila Olímpia
☎ 3849-5839
Se a carne bovina e o chur- rasco ainda estão entre as preferências nacionais, apreciá-las quando são preparadas à moda argentina é sempre um prazer para diferentes gerações – e na Corrientes 348 isto ainda pode ser feito num gostoso ambiente com mesas espa- lhadas pelos terraços.

Don Carlini
✱ R. Dona Ana Neri, 265 Mooca
☎ 3207-7621
As cantinas italianas de São Paulo costumam ter sempre um ar familiar, e seu cardápio costuma agradar a todas as idades. No caso da Don Carlini, estas características se somam ao espaço generoso e a menus e atrações especiais para crianças, que, assim, podem passar horas com tranquilidade.

Empório Ravioli
✱ R. Fidêncio Ramos, 18 Vila Olímpia
☎ 3846-2908
O bairro da Vila Olímpia, palco de muitas casas noturnas e de empresas, tornou- se uma área de trabalho e de balada – mas nem por isso deixa de oferecer locais para que famílias se reúnam à mesa, como o Empório Ravioli, com seu ambiente fes- tivo e a farta cozinha italiana do chef Roberto Ravioli.


Fazenda Vale Verde
✱ Rod. Mogi-Dutra, km 37,5 Centro - Arujá
☎ 4654-1668
Já nos limites de São Paulo, em Arujá, fica o Fazenda Vale Verde: um restaurante que, além de servir uma cozinha que remete aos pratos caipiras do interior do Estado, inclusive feitos no forno de lenha, traz a paisagem de fazenda onde as famílias po- dem caminhar distraidamente depois do almoço.

Fogo de Chão
✱ Consulte todos os ende- reços disponíveis no site www.fogodechao.com.br
Como em qualquer churrascaria rodízio, a Fogo de Chão tem aquele serviço extenuante, mas que traz a vantagem de agilizar o an- damento das refeições em grandes mesas. Com a vantagem de se comer uma das melhores e mais consagradas carnes do país, com um bufê generoso.

Harry Pisek
✱ R. Tupi, 816 Pacaembú
☎ 2478-7244
Originário de Campos do Jordão, onde começou uma década atrás como uma salsicharia, o Harry Pisek chegou a São Paulo trazendo as mesmas salsichas artesanais da casa – e que podem fazer a festa das crianças – e mais uma gama de pratos tradi- cionais alemães servidos em tamanho-família.

Jardineira Grill
✱ Av. dos Bandeirantes, 1001 Vila Olímpia
☎ 3845-0299
Se o serviço frenético, no sistema de rodízio, costuma facilitar o atendimento mesmo nas mesas grandes de família, o Jardineira Grill tenta ser ecumênico e atender todos os gostos – mes- mo para quem não gosta de carne, seu bufê costuma ser farto em frutos do mar, além de saladas.

La Gloria Pizza Bar
✱ Av. Macuco, 685 Moema
☎ 5051-5329
A pizzaria La Gloria tem tudo o que uma família procura ao sair para comer. O ambiente é espaçoso o bastante para entreter os menores. Ao mesmo tempo, a decoração arrojada encanta o olhar dos adult
os. E, é claro, a comida agrada todas as idades: pizzas produzidas em dois fornos a lenha.

Lanchonete da Cidade
✱ Al. Tietê, 110 Cerqueira César
☎ 3086-3399
Na hora de comer com as crianças, pode ser divertido levá-las aos seus pratos prefe- ridos, como um hot-dog, um hambúrguer, milk-shake ou muitas batatas fritas. Na Lan- chonete da Cidade, os san- duíches também podem vir em “versão adulta” – como o hambúrguer de carne tipo Kobe beef.

Matriz Hamburgueria Bar
✱ R. Dr. Mário Ferraz, 404 Itaim Bibi
☎ 3167-0648
Se o dia está para ir comer hambúrgueres com a garotada, o Matriz pode ser uma boa opção. Além dos bons sanduíches para todas as idades, os mais velhos podem aproveitar o bar da casa, que agora serve bebidas de boa procedência, além de coque- téis de primeira, e fica aberto até mais tarde.


Nico Pasta & Basta
✱ R. Costa Aguiar, 1.586 Ipiranga
☎ 2068-3000
Os almoços de família nos finais de semana ganharam em 2009 um cenário de peso – o do Nico Pasta & Basta. Dos mesmos proprietários da pizzaria Sala Vip, que nasceu no mesmo bairro do Ipiranga, o novo restaurante tem um cenário majestoso, cozinha italiana caprichada e uma bela oferta de vinhos.

Nonno Ruggero
✱ R. Vittório Fasano, 88 Jardins – Hotel Fasano
☎ 3896-4180
Nascido no segundo andar do hotel Fasano, em um salão com gostoso terraço debruçado sobre a rua e com mesas ao ar livre, o Nonno Ruggero oferece pratos com a grife Fasano (especialmente suas massas) em um ambiente mais informal. Tem também filial no Shopping Cidade Jardim.

Oficina de Pizzas
✱ R. Purpurina, 517 Vila Madalena
☎ 3816-3749
Bairro mais afeito à boêmia dos jovens noite adentro, a Vila Madalena tem também bastante espaço para famílias e crianças, ao menos na hora de comer – como na Oficina de Pizzas, casa já tradicional na região, que oferece diversos sabores e serve em um espaço que inclui área ao ar livre.

Pé de Manga
✱ R. Arapiraca, 152 Vila Madalena
☎ 3032-6068
Em uma extensa área da Vila Madalena, embora um pouco fora do seu miolo, o Pé de Manga é quase um pequeno sítio, onde famílias inteiras são muito bem-vindas. A enorme área ao ar livre, rodeada por jardins, ajuda a relaxar e a distrair as crian- ças, enquanto todos apreciam sanduíches e pratos.

Pizzaria Cristal
✱ R. Prof. Artur Ramos, 551 Jardim Paulistano
☎ 3031-0828
Pizzaria rima com família, especialmente as mais populares e descontraídas. A Cristal encontra-se em outro nicho, o das casas mais elegantes e para um público já crescido – mas quando eles vêm com os filhos ou com várias gerações de parentes, todos igualmente se sentem em casa.


Praça São Lourenço
✱ R. Casa do Ator, 608 Vila Olímpia
☎ 3053-9300
Se as áreas ao ar livre, os recantos ajardinados e os ambientes espaçosos sempre favorecem as refeições em família, o restaurante Praça São Lourenço preenche todos os requisitos para isto. O cenário se completa com os pratos normalmente mais leves, preparados em forno de lenha.

Quinta da Canta
✱ Al. Bélgica, 325 - Parque Petrópolis – Mairiporã - SP
☎ 3331-2882
Uma casa no meio do mato, já na divisa de Mairiporã, às bordas de São Paulo, é o cenário do Quinta da Canta – uma casa de campo cujos proprietários recebem os clientes para as refeições do fim de semana. É uma casa de família, apta a receber ou- tras, em meio ao silêncio e beleza da natureza.

Quinta do Museu
✱ Av. Brig. Faria Lima, 2705 Jardim Paulistano
☎ 3031-0005
Famílias com crianças que precisam de espaço para brincar enquanto os adultos curtem a refeição, encontram um restaurante amplo e com um enorme jardim no Museu da Casa Brasileira (onde fica a casa), servindo pratos que incluem receitas brasileiras.

Quintal do Bráz
✱ R. Gandavo, 447 Vila Mariana
☎ 5082-3800
Entre as pizzarias de São Paulo dotadas de espaço generoso, tem destaque a Quintal do Bráz: além do deque logo na entrada, para o drinque inicial, e do salão principal, a casa tem um belo jardim com mesas ao ar livre, que acomodam famílias em torno das suas famosas pizzas.

Ravioli Cucina Casalinga
✱ R. Joaquim Antunes, 197 Pinheiros
☎ 3083 1625
É sabido como a família paulistana gosta de se reunir em torno de uma mesa italiana – veja-se o sucesso das cantinas na cidade. Mas além dos pratos cantineiros, os pratos de apresentação mais sofisticada também têm público de todas as idades, como os preparados aqui por Roberto Ravioli.


Ristorante e Canto
✱ R. Prof. Ana Nastari Brunetti, 26 - Granja Viana Cotia
☎ 4702-4183
Há mais de vinte anos instalado na Granja Viana, este restaurante se tornou conhecido por suas carnes – e não há família que não se reúna em torno de um bom churrasco. Mas não é só: ele fica em uma casa gostosa, em meio a um belo gramado, onde crianças são sempre bem-vindas.

Ritto Pizza Bar
✱ R. Nanuque, 243 Vila Leopoldina
☎ 3836-2166
Se a pizza é algo definitiva- mente ecumênico, capaz de agradar familiares de qual- quer idade e em qualquer lugar, aqui na Ritto ela ainda vem embalada em um am- biente amplo e gostoso (que inclui um jardim), sendo que os adultos podem ain- da aproveitar para apreciar a boa oferta de vinhos.

Rodeio
✱ R. Haddock Lobo, 1498 Jardins
☎ 3474-1333
Refeições de família reque- rem espaço, mas também longevidade, para que a tra- dição dos encontros se man- tenha. Que o diga a churras- caria Rodeio, que com meio século de vida vem reunindo sucessivas gerações de fa- mílias paulistanas, especial- mente em seu concorrido almoço de domingo.

Rufino’s
✱ R. Dr. Mário Ferraz, 377 Itaim Bibi
☎ 3074-8800
Nascido no litoral paulista, no Guarujá, desde que instalou sua filial em São Paulo, o restaurante Rufino’s mantém suas características, que incluem o cardápio de bons peixes, servidos sempre em porções generosas, e as mesas espaçosas – ambos bons motivos para os fartos almoços de família.


The Fifties
✱ Praça Vilaboim, 77 Higienópolis
☎ 3666-7362
Crianças e adolescentes de hoje obviamente não viveram nos anos 50 e 60, talvez por isso mesmo seja atraente para eles a decoração retrô da lanchonete The Fifties. À parte o ambiente, é um local interessante para levar os filhos também pela qualidade de seus hambúrgueres.

Varanda Grill
✱ R. Gal. Mena Barreto, 793 - Jardim Paulista
☎ 3887-8870
Parece que por alguma razão muitas famílias se comprazem em realizar suas refeições em comum em churrascarias. O Varanda confirma a regra, especialmente nos finais de semana, quando grupos familiares preenchem seus três ambientes para compartilhar as boas carnes que oferece.

Yellow Giraffe
✱ R. Amauri, 356 Itaim Bibi
☎ 3079-2438
Se as crianças querem um cachorro-quente ou um hambúrguer, e os pais preferem um beirute, é um bom momento de evitar rusgas e rumar para o Yellow Giraffe. As crianças poderão ainda esbaldar-se em um milk- shake, e os mais velhos, tomar um drinque olhando o movimento da rua Amauri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário