sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes

Fonte
O tema da 14a. edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes é "A Nova Geração" e reunirá grandes nomes da gastronomia nacional e internacional.

Em 2011, o evento faz uma homenagem aos novos talentos da gastronomia e da cultura no Brasil, apresentando os chefs que ocupam posição de detaque no cenário gastronômico nacional, seja pela criatividade dos pratos ou pelo estilo da cozinha, e trazendo artistas e músicos que representam a cena atual da música brasileira, como a cantora Céu.

Juliano e Fernando Basile, Ariani Malouf, Marcelo Petrarca, William Ribeiro e Joca Pontes
Um concurso promovido pelo Festival elegeu três chefs representantes da nova safra de talentos gastronômicos em ascensão no país: Ariani Malouf (Cuiabá/MT), Joca Pontes (Recife/PE) e os gêmeos Juliano e Fernando Basile (Gonçalves/MG).

Cerca de dez chefs brasileiros, de diferentes estados, foram avaliados, e a escolha final aconteceu no último dia 4 de julho, no restaurante Dalva e Dito (SP), do chef Alex Atala.

Silvia Laporte e Josimar Melo
Uma comissão de personalidades ligadas à gastronomia escolheu os três pratos finalistas e os chefs criadores desses pratos comandarão o Jantar de Lançamento do Festival, que será realizado no Palácio da Liberdade (BH), no dia 8 de agosto. Os vencedores do Festival também vão assinar menus exclusivos nos Festins.

Alguns dos nomes já confirmados são: Alex Atala, Arnor Porto, José Barattino e Rodrigo Oliveira, vindos de São Paulo; os italianos Enrico e Roberto Cerea; o espanhol Paco Roncero; e a anfitriã Beth Beltrão, de Tiradentes.

Clique AQUI e confira a programação completa do Festival, que acontece do dia 19 a 28 de agosto de 2011.

Postado por Beatriz Penna - BBD Editora - Flavour Guide - 05 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário