terça-feira, 3 de agosto de 2010

Lugares Indicados para Business.

Negócios à mesa.

a bela Sintra
✱ R. Bela Cintra, 2325 Jardins
☎ 3891-0740
O cenário elegante e moderno, em contraste com a boa cozinha portuguesa bem tradicional, aliado ao conforto das instalações e à atenção impecável do anfitrião (o restaurateur Carlos Bettencourt) fazem do restaurante a bela Sintra um ponto obrigatório para o almoço de empresários refinados nos Jardins.

America
✱ Av. 9 de Julho, 5363 Itaim Bibi
☎ 3708-3620
Oferecendo uma cozinha rápida com sotaque americano e um cardápio que vai de seus opulentos hambúrgueres a pratos de grelhados e saladas, o America nasceu na avenida 9 de Julho, mas em pouco tempo tornou-se uma rede. Em todas as suas casas, a praticidade das refeições não sacrifica o charme do lugar.

Antiquarius
✱ Al. Lorena, 1884 Jardim Paulista
☎ 3082-3015
Um dos mais elegantes e tradicionais restaurantes de São Paulo, e de ascendência portuguesa, o Antiquarius nasceu no Rio de Janeiro. Templo dos pratos de bacalhau e de frutos do mar, além de assados tradicionais, ele recebe em suas amplas mesas a nata do empresariado brasileiro em seus concorridos almoços.


Baby Beef Rubaiyat
✱ Al. Santos, 86 Cerqueira César
☎ 3170-5100
A carne de primeira, em cortes tradicionais e originais, grelhada ao ponto certo e servida com uma saudável regularidade (apesar do tamanho das casas da família Iglesias), faz do Rubaiyat um endereço indispensável para encontros de negócios – onde o brinde ainda é garantido por uma excelente carta de vinhos.

Beth Cozinha de Estar
✱ R. Pedroso Alvarenga, 1061 Itaim Bibi
☎ 3073-0354
Comer rapidamente em meio a um dia de trabalho pode ser uma tarefa agra- dável quando o restaurante é como o Beth Cozinha de Estar. São pratos com ar caseiro e outros mais sofistica- dos, todos bem trabalhados e servidos pessoalmente, no balcão, pela proprietária Beth Branco.

Brasil a gosto
✱ R. Prof. Azevedo do Amaral, 70 Jardins
☎ 3086-3565
Para um almoço de negócios com leve cozinha brasileira nos Jardins, o Brasil a Gosto oferece almoço executivo de preço fixo com pratos delicadamente executados – como beiju com creme de siri e coco, e bife de porco com molho de jabuticaba, purê de inhame e banana-da-terra grelhada.


Casa do Porto
✱ Al. Franca, 1225 Jardim Paulista
☎ 3061-3003
Este pequeno e bem arrumado restaurante fica nos fundos de uma bonita loja de vinhos, da importadora Casa do Porto. O restaurante oferece um ambiente elegante e discreto, um cardápio de sofisticados pratos franco-italianos e centenas de vinhos à escolha, para brindar qualquer bom negócio.

Compagnia Marinara
✱ Av. São Gualter, 777 Alto de Pinheiros
☎ 3021-0055
A região do Alto de Pinheiros não tem grande número de bons restaurantes, mas mesmo assim o Compagnia Marinara se destaca e é uma das poucas opções para um encontro de negócios. Lá, os frequentadores podem apreciar a cozinha italiana de frutos do mar, pouco comum na cidade.

Dinho’s Place
✱ Al. Santos, 45 Cerqueira César
☎ 3016-5333
Churrascaria tradicional da cidade, onde o serviço das carnes mantém a fidalguia dos pedidos à la carte (ao lado de bufês temáticos, como a concorrida feijoada). A Dinho`s Place recebe há décadas empresários que se instalam em um de seus con- fortáveis salões para fechar negócios.

Domitila
✱ R. Clodomiro Amazonas, 99 Itaim Bibi
☎ 3078-7434
Almoços rápidos, no intervalo de um dia de trabalho, não precisam ser necessariamente ruins. O Domitila serve seus pratos no sistema de bufê, mas ao lado de itens triviais, ali também estão presentes receitas bem elaboradas, além de pratos originais e bem acabados. Um digno reforço para continuar a jornada.

Dressing
✱ R. Amauri, 337 Itaim Bibi
☎ 3167-5347
Um dos mais tradicionais pontos da badalada rua Amauri (foi um dos primeiros a instalar-se ali e se mantém até hoje), o Dressing oferece uma cozinha sofisticada de tendência italiana, ladeada ainda por uma boa oferta de vinhos e que, na hora do almoço, atrai legiões de executivos.

Eau
✱ Av. Nações Unidas, 13301 Brooklin - Grand Hyatt
☎ 2838-3207
O restaurante de um hotel do porte do Grand Hyatt atrai naturalmente homens de negócios no mundo inteiro – seus próprios hóspedes. Mas o Eau vai além: com seu espaço, conforto e a cozinha pilotada pelo chef francês Laurent Hervé, atrai também os executivos que vivem na cidade.

Emiliano
✱ R. Oscar Freire, 384 Cerqueira César
☎ 3068-4390
O hotel-boutique paulistano, que abriga o restaurante de mesmo nome, atrai hóspedes e moradores da cidade por sua bela arquitetura e também pela boa cozinha do chef José Barattino, que fornece combustível para muitosalmoçosdenegócios muitas vezes realizados em vários idiomas.

Empório Armani Caffè
✱ Av. Brig. Faria Lima, 2223 Shopping Iguatemi
☎ 3814-8264
Nas mesas do Empório Armani Caffè (instalado entre lojas de luxo no shopping Iguatemi), é comum encontrar um público feminino fazendo um intervalo durante as compras. Mas muitos executivos da região também aproveitam a boa cozinha italiana da grife Fasano para encontros de trabalho.

Empório Ravioli
✱ R. Fidêncio Ramos, 18 Vila Olímpia
☎ 3846-2908
O bairro da Vila Olímpia, palco de muitas casas noturnas e de empresas de tecnologia da informação, ainda não tem grande oferta de restaurantes indicados para encontros de negócios, no entanto, a casa de Roberto Ravioli, com sua cozinha clássica italiana, é uma refe- rência na região.

Farabbud
✱ Al. dos Anapurus, 1253 Moema
☎ 5054-1648
Uma das boas opções em Moema para se comer de forma rápida e informal, em meio à correria da jornada de trabalho, é o restaurante Farabbud, onde os pratos da cozinha libanesa são preparados com cuidado artesanal por uma família cuja tradição na área vem desde o Bambi.

Fillipa
✱ R. Joaquim Antunes, 260 Pinheiros
☎ 3083-3868
Dos mesmos proprietários do agitado e boêmio Mestiço, o Fillipa é uma versão um pouco mais tranquila da casa-mãe. Com seu cardápio variado, com toques orien- tais, tem atraído os executivos que frequentam o novo polo gastronômico que está se formando neste pedaço dos Jardins.

Freddy
✱ R. Pedroso Alvarenga, 1170 Itaim Bibi
☎ 3167-0977
Mesmo em seu novo endereço, para onde se mudou em 2007, o venerado restaurante Freddy mantém uma atmosfera serena. Suas mesas são amplas e espaçadas, em uma dimensão ideal para encontros de negócios, que são acompanhados pela boa cozinha francesa com tradição de bistrô.

General Prime Burger
✱ R. Joaquim Floriano, 541 Itaim Bibi
☎ 3168-0833
Versão elegante das lanchonetes tradicionais da cidade, o General Prime Burguer consegue ao mesmo tempo servir uma cozinha rápida (especialmente seus sanduíches) e brindar os executivos que têm pressa com bons grelhados – no almoço, acompanhados de mesa de salada.

Gero Caffè
✱ Av. Brig. Faria Lima, 2232 Jardins - Shopping Iguatemi
☎ 3813-8484
Um almoço de negócios no burburinho de um shopping center, com privacidade garantida pela distância entre as mesas e a certeza de uma cozinha de bom nível (como a grife Fasano), parece impossível, mas é o que oferece o Gero Caffè, em plena entrada do Shopping Iguatemi.


Hora da Gula
✱ R. Lisboa, 890 Pinheiros
☎ 3062-7343
Instalado na entrada do galpão, onde também funciona, um bufê para festas, ao lado da praça Benedito Calixto, o Hora da Gula tem um espaço generoso e de bom gosto para o almoço. A refeição é servida em sistema de bufê, composto por um cardápio de pratos internacionais e brasileiros, e ainda opções de vinho.

In Città il Clássico
✱ R. Santa Justina, 210 Vila Olímpia
☎ 3089-6235
Instalado em um edifício de flat service que atende hóspedes compostos basicamente por homens de negócios, o In Città, tradicional casa paulistana hoje com vários endereços, atrai também um público externo que precisa reunir-se no almoço e aproveita para apreciar a cozinha do norte da Itália oferecida por Monika Galloni.

Japengo Stera
✱ Av. Brig. Faria Lima, 2232 Jardins - Shopping Iguatemi
☎ 3034-4080
Um almoço rápido no Shopping Iguatemi pode ter um toque curioso para quem gosta de cozinha japonesa, se ele acontecer no Japengo Stera. Lá, em uma área fora da praça de alimentação, os sushis passeiam à frente dos clientes em pratinhos sobre uma esteira em movimento, como nos apressados kaiten sushis de Tóquio.

Joakin’s
✱ R. Joaquim Floriano, 163 Itaim Bibi
☎ 3168-0030
Quando a fome bate a qual- quer hora do dia – seja no meio da jornada de trabalho, seja no imprevisto da madrugada, os transeuntes da região do Itaim sabem que não ficarão desamparados, porque o já tradicional Joakin’s continua, como há décadas, servindo seus bons hambúrguers, e também pratos rápidos.

Josephine
✱ R. Jacques Félix, 253 Vila Nova Conceição
☎ 3842-5891
Emuma região onde a oferta de restaurantes não é de gran- de porte, o Josephine atrai um grande público com uma fórmula que alia um ambiente agradável à eficiência e rapidez no serviço, De sua cozinha saem pratos básicos de massas e grelhados (e também saladas e sanduíches) com eficiência e boas apresentações.

Kebab Salonu
✱ R. Augusta, 1416 Consolação
☎ 3283-0890
Um dos expoentes de uma nova moda na cidade – as casas de kebab (pão fino enrolando fatias de carne bovina, cordeiro ou frango feitas na grelha ou na chapa) – o Kebab Salonu tornou-se um rápido sucesso, servindo sua especialidade de origens turca e árabe com rapidez e em um ambiente bem descontraído e informal.

La Casserole
✱ Lgo. Do Arouche, 346 Centro
☎ 3331-6283
Quando o centro de São Paulo era um importante pólo de escritórios de empresas, o cinqüentenário La Casserole recebia empresários e executivos com seu menu francês de bis- trô; coisa que volta a acontecer com a retomada da administração pública e das empresas no centro – e do público que aprecia a boa cozinha de bistrô.

La Vecchia Cucina
✱ R. Pedroso Alvarenga, 1088 Itaim Bibi
☎ 3079-4042
No início da carreira, o chef Sergio Arno recebia o público num minúsculo ponto, no mesmo bairro do Itaim, e depois instalou-se neste espaço mais amplo, onde empresários e executivos podem conversar enquanto degustam sua moderna cozinha italiana.

Le Petit Gourmet
✱ R. Gomes de Carvalho, 1104 Vila Olímpia
☎ 3845-2020
Com base na experiência da banqueteira Rita Atrib, que dirige também seu bufê Petit Comitê, foi montado em 2009 o restaurante Le Petit Gourmet, que abriu suas portas como um espaço para eventos fechados mas que no almoço fica aberto ao público que precisa comer rápido e aprecia pratos mais leves e originais.

Leopolldina
✱ Av. Chedid Jafet, 131 – Vila Olímpia – Villa Daslu
☎ 3841-4369
Conhecido por sua eficiência na administração de restaurantes dos quais é sócio (ou daquele que é seu próprio endereço, o La Tambouille), Giancarlo Bolla é quem assina o restaurante da Daslu, Leopolldina, onde almoçam não somente os clientes da boutique, mas também executivos da região.

Leopolldo Faria Lima
✱ R. Prudente Correa, 432 Jardins
☎ 3817-6363
No horário do almoço, durante a semana, os executivos que desejam aliar um serviço rápido, na forma de bufê, com conforto e espaço entre mesas para suas con- versas de negócios, podem optar pelo O Leopolldo Faria Lima, cuja cozinha variada tem a assinatura de Giancarlo Bolla.

Magari Ristorante
✱ R. Amauri, 234 Itaim Bibi
☎ 3073-0234
No meio do permanente burburinho da rua Amauri, uma opção muito procurada para almoços de negócios é o Magari. Além da boa cozinha italiana do chef- proprietário Marcelo Mussi, há conforto e bom espaço entre as mesas para garantir a privacidade da conversa entre empresários.

Massimo
✱ Al. Santos, 1826 Cerqueira César
☎ 3284-0311
Tradicional centro de empresários e políticos, conhecido pela alta cozinha italiana e carta de vinhos exclusivos, o Massimo tem mesas amplas e espaçadas que garantem a privacidade da conversa, enquanto permitem ver e ser visto por quem interessa no mundo da política e dos negócios.

Mesa da Nena
✱ R. Dr. José Áureo Bustamante, 55 - Chácara Sto. Antônio
☎ 5182-6362
Almoço servido em forma de bufê pode ter pratos variados e bem cuidados, como é o caso do Mesa da Nena. Com o cardápio produzido em uma cozinha envidraçada, e mesas espalhadas em um gostoso ambiente com um bar na entrada, é em uma boa alternativa numa região com poucas opções.

Millesapori
✱ Rua Pedroso Alvarenga, 1177 Itaim Bibi
☎ 3073-1061
Se o almoço de negócios exige muita rapidez e pratos gostosos – e ainda por cima, um orçamento modesto –, vale a pena conhecer o Millesapori, onde de quebra é possível ter momentos de bom humor com o proprietário Vito Simone, ex- proprietário do Il Fornaio d’Italia.

Miski
✱ Al. Joaquim Eugênio de Lima, 1690 Jardim Paulista
☎ 3884-3193
Antiga rotisseria de cozinha libanesa conhecida por suas esfihas, a Miski cresceu e se tornou um restaurante, passando a arrebanhar um público cativo que busca pratos como quibe de peixe com cebola frita e chichbarak – que, como outras igua- rias, é garantia de uma boa refeição rápida.

New Dog
✱ R. Joaquim Floriano, 254 Itaim Bibi
☎ 3168-7899
Não raro em altas horas da noite a rua Joaquim Floriano pode estar engarrafada pela fila de carros diante do New Dog. Mas seus hambúrgueres e pratos rápidos não são apenas para o fim de noite – durante o dia são também uma alternativa para um rápido almoço em meio ao trabalho.

Oggi Cucina & Vino
✱ Av. Brig. Faria Lima, 4.433 Vila Olímpia
☎ 2843-8888
Parece um segredo de poucos, já que fica relativamente escondido na vila onde funciona a loja Suxxar, mas cada vez mais gente conhece o restaurante Oggi, bonito e confortável (inclusive para encontros de negócios), com suas massas e assados preparados no forno a lenha e bons vinhos.

Parigi
✱ R. Amauri, 275 Itaim Bibi
☎ 3167-1575
A arquitetura que evoca restaurantes tradicionais de Milão lembra que, assim como aquela cidade italiana, São Paulo também é terra de trabalho e dinheiro – coisa que o almoço do Parigi, com sua cozinha franco-italiana da grife Fasano, evidencia atra- vés da clientela de homens de negócio.

Piselli
✱ R. Pe. João Manuel, 1253 Cerqueira César
☎ 3081-6043
Embora fique em um local pequeno(oquelhedáumar aconchegante), o Piselli, com seu cardápio italiano comandado por Juscelino Pereira, rapidamente tornou-se um dos locais preferidos para os executivos dos Jardins, que lotam suas mesas em almoços de negócios durante toda a semana.


Pitanga
✱ R. Original, 162 Vila Madalena
☎ 3816-2914
Apesar de ter fama boêmia, dada suas noites agitadas, durante o dia, a Vila Madalena reúne pessoas que trabalham pelo bairro e também buscam locais onde o almoço possa ser de qualidade e rápido – algo que o Pitanga, com seu interior simpático e o serviço de pratos em bufê, garante há anos.

Porto Rubaiyat
✱ R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 1142 Itaim Bibi
☎ 3077-1111
Sua estrutura lembra a de outros restaurantes do grupo Rubaiyat: espaço generoso, bons produtos, extensa carta de vinhos, enfim, itens que atraem executivos no almoço; mas no Porto Rubaiyat a especialidade são os peixes, incluindo produtos vindos da Espanha e de todo o Brasil.

Prêt Café
✱ R. Bela Cintra, 2375 Jardins
☎ 3085-8544
No meio de um dia de trabalho no miolo dos Jardins, há uma forma de comer rápido, mas sentindo um clima de quem está em casa, quase como sendo servido por alguém da família, é esta a ex- periência proporcionada por Bia Araújo no seu Prêt Café, onde os pratos são servidos em bufê.

Ráscal
✱ R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 831 Itaim Bibi
☎ 3078-3351
A fórmula criada pelos proprietários da rede de cozinha rápida Ráscal deu certo e hoje se multiplica: uma cozinha onde o acabamento dos pratos é feito na hora. São saladas servidas em bufê, uma estação de massas onde os molhos frescos são feitos à la minute e os grelhados à la carte.

Ravioli Cucina Casalinga
✱ R. Joaquim Antunes, 197 Pinheiros
☎ 3083 1625
Casa mais recente do chef de cozinha Roberto Ravioli (proprietário também do Empório Ravioli), onde o cardápio italiano abarca, além dos itens cantineiros mais tra- dicionais, também pratos de apresentação mais sofisticada, como o stracotto de cordeiro com polenta tartufada.

Ritz
✱ R. Jerônimo da Veiga, 141 Itaim Bibi
☎ 3079-3661
Comer rápido – seja hambúrgueres, seja pratos mais elaborados como a famosa torta de galinha ou as massas da casa – e ao mesmo tempo estar em um lugar badalado e animadíssimo é programa garantido em qualquer um dos dois endereços do Ritz (o primeiro fica na alameda Franca).

Rodeio
✱ R. Haddock Lobo, 1498 Jardins
☎ 3474-1333
Almoços (mas também jantares) de negócios fazem parte do menu da churrascaria Rodeio há mais de meio século. E durante todo este tempo, seus pratos (em especial a picanha, e agora o palmito assado) foram festejados pelos grandes empresários da cidade.

Rufino’s
✱ R. Dr. Mário Ferraz, 377 Itaim Bibi
☎ 3078-6301
Nascido no litoral paulista, no Guarujá, desde que instalou sua filial em São Paulo o Rufino’s mantém suas características, que incluem o cardápio de bons peixes, servidos em porções generosas, e as mesas espaçosas – garantia de encontros de negócios confortáveis e com privacidade
.

Santo Colomba
✱ Al. Lorena, 1157 Jardim Paulista
☎ 3061-3588
O salão espaçoso, as mesas confortáveis, as imponentes prateleiras do bar (que foi do Jockey Club do Rio de Janeiro) já são bons motivos para atrair empresários e executivos para almoçar no Santo Colomba; como não bastasse, a estes fatores se junta a boa cozinha italiana do chef Alencar, e em especial suas massas, como a de vongole.

Shintori
✱ Al. Campinas, 600 Jardim Paulista
☎ 3283-2455
Espaço, privacidade e até muita calma (que começa a ser sugerida já no bar, pela vista do jardim zen) são in- gredientes propícios para re- feições de negócios, algo que o Shintori, com seu ambiente grandioso e suas diversas sa- las para diferentes pratos ja- poneses (do sushi ao teppan), assegura à sua clientela.

UNI
✱ R. Jorge Coelho, 98 Itaim Bibi
☎ 3877-0044
O alentado bufê self-service do restaurante UNI supre de sobra as necessidades de quem busca uma refeição rápida no coração da Faria Lima, ao lado da rua Amauri. Entre as opções preparadas pelo chef Aldo Medeiros, há camarão na moranga e maminha com hortelã, além de saladas, sobremesas, queijos e quiches.

Valentina
✱ R. Dr. Renato Paes de Barros, 62 - Itaim Bibi
☎ 3167-2988
No burburinho do Itaim Bibi, no momento em que milhares de pessoas saem de seus escritórios para o almoço, uma nova alternativa é o restaurante Valentina, onde os pratos quentes de várias vertentes – preparados pela chef Mariana Valentini – são servidos à la carte, complementando o bufê de saladas.

Varanda Grill
✱ R. Gal. Mena Barreto, 793 Jardim Paulista
☎ 3887-8870
Executivos, políticos e empresários lotam diariamente, especialmente no almoço, as mesas do Varanda que, sob a direção de Sylvio Lazzarini, tornou-se uma das melhores churrascarias do país, servindo cortes selecionados por ele em estilo brasileiro, argentino e norte-americano, além da excelente carta de vinhos.

Vino!
✱ Rua Professor Tamandaré de Toledo, 51 - Itaim Bibi
☎ 3078-6442
Com a cozinha chefiada pelo premiado chef Rodrigo Martins, um dos sócios da casa, a Vino! combina as funções de loja de vinhos e restaurante italiano com massas caseiras e pratos preparados em forno a lenha – uma boa opção para almoço de negócios, pela rapidez do serviço e preços atraentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário