quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Indicações de Josimar Melo para comer em lugares "Off Broadway"

Muito além dos Jardins.

Adi Shoshi Deli Shop
✱ R. Correia de Melo, 206 Bom Retiro
☎ 3228-4774
A cozinha da Europa Oriental, com sua vertente judaica, é a especialidade deste restaurante simples mas famoso pela qualidade. No balcão da Shoshi Deli Shop, no coração do Bom Retiro, não faltam especialidades como varenike (massa recheada com batata) e costela cozida.

Apriori
✱ Av. Portugal, 694 Brooklin
☎ 5041-6818
Em um bairro que foi até pouco tempo atrás estritamente residencial, e que ainda hoje mantém muito deste antigo perfil, o Apriori foi instalado em uma casa que ainda mantém este agradável ar de residência, com pratos de cozinha italiana tradicional assinados pelo chef de cozinha Juliano Melo.

Aquarelle
✱ R. Sena Madureira, 1355 Hotel Sofitel - Ibirapuera
☎ 3201 0800
Numa região que não é privilegiada pelo número de restaurantes, numa avenida próxima ao parque do Ibirapuera, o hotel Sofitel sedia o restaurante Aquarelle, cuja cozinha francesa, servida todos os dias da semana no horário do almoço, é pilotada pelo chef Patrick Ferry, o mesmo do gastronômico P.Verger.

Bacalhoeiro
✱ R. Azevedo Soares, 1580 Tatuapé
☎ 2293-1010
Em uma região ainda carente de maior número de restaurantes de grande conforto e focados em uma alta gastronomia, o Bacalhoeiro abriu em 2009, em um espaço amplo que inclui uma adega climatizada e uma área para crianças. Boa cozinha portuguesa, com pratos de bacalhau e frutos do mar.

Atlântico Signature
✱ Av. Miguel Stéfano, 1001 Enseada – Guarujá
☎ (13) 3389-4000
Entre as cinco opções de restaurantes disponíveis no hotel Casa Grande, no Guarujá, o Atlântico Signature é o que se dedica à cozinha contemporânea e mais elaborada, servida com vista para o mar. Há pratos com ingredientes brasileiros, como o peixe tucunaré em beurre blanc de laranja.

Bananeira
✱ R. Mal. Hastimphilo de Moura, 417 - Morumbi
☎ 3502-4635
A cozinha brasileira encontra uma de suas modernas traduções no Bananeira. O chef Maurizio Ganzarolli faz pratos de perfil contemporâneo inspirado em receitas da cozinha regional, tudo servido em um ambiente informal, sob um teto de choupana que lembra as casas indígenas.

Bendita Hora
✱ R. Vanderlei, 795 Perdizes
☎ 3862-0622
A pizzaria fica em Perdizes e não nas ruas de maior movimento, mas lá dentro o movimento é sempre intenso. São vários ambientes, com áreas abertas, fornos aparentes e um clima de meia-luz que faz com que ninguém queira sair – mesmo depois de comer as pizzas de massa macia.

Bistrot da Praça
✱ Pça. Tomas Morus, 169 Água Branca
☎ 3675-2694
A pracinha quieta no meio de muito movimento e trânsito, onde quase não há restaurantes, abriga e dá desta- que ao bistrô mantido pelo chef Machado, cujo forte são pratos bem tradicionais de restaurantes antigos da cidade (especialmente franceses), como escargots, picadinho e filé com mostarda.

Brasiliani
✱ R. Marco Aurélio, 102 Vila Romana
☎ 3875-3915
A ideia de que as cantinas italianas são sempre enormes e barulhentas não confere com o ambiente do restaurante Brasiliani. Instalado na Vila Romana, a casa tem pratos clássicos de cantina paulistana (massas, assados), mas muitas vezes feitos de forma mais próxima da receita original.

Brooklyn
✱ R. Baltazar Fernandes, 54 Brooklin
☎ 5533-4999
Brooklyn é o nome do restaurante, mas também do bairro onde está, e cujo nome remete a Nova York, onde fica a Broadway, inspiração deste restaurante onde, entre pratos contemporâneos, o público ouve canções de musicais americanos interpretados pelos garçons.

Bondbico
✱ Av. General Ataliba Leonel, 2493 - Parada Inglesa
☎ 2579-2875
A aparência é de um grande bar, com alto pé-direito e ambiente aberto. A proposta é a de ser uma galeteria, e de fato de sua grelha saem variadas opções de franguinhos. Mas trata-se na verdade de uma bem fornida churrascaria, com cortes brasileiros e argentinos bem grelhados.

Blú Bistrô
✱ R. Monte Alegre, 591 Perdizes
☎ 3871-9296
Uma das poucas e boas opções para uma refeição diferente, o Blú serve pratos contemporâneos franceses (com algumas opções judaicas) em clima de bistrô. Tem um palco com shows de tango e jazz ao vivo e uma área de lounge aconchegante, com uma charmosa varanda para a rua.

Cabaña del Asado
✱ Av. Eliseu de Almeida, 1077 - Butantã
☎ 3726-2908
Em uma avenida sem muitos restaurantes, na região do Butantã, fica esta curiosa churrascaria, dentro de um complexo que abriga um centro de jardinagem e cuja arquitetura lembra um quiosque rural – onde são servidas carnes preparadas em uma grande parrilla, à moda argentina.

Cantina do Magrão
✱ R. Agostinho Gomes, 2988 - Ipiranga
☎ 2061-6649
Tudo começou com o Bar do Magrão, no Ipiranga, onde o sucesso das massas ali servidas o levou a criar a cantina homônima logo ao lado. A decoração calorosa e os pratos cantineiros, aliados aos bons preços, fizeram com que o sucesso contagiasse também o novo endereço.

Casa Garabed
✱ R. José Margarido, 216 Santana
☎ 2976-2750
Em uma rua residencial da zona norte da cidade, sem nem mesmo uma placa, fica a Casa Garabed, um lugar simples que esconde delícias preparadas por uma família de origem armênia e que vão desde as esfihas feitas em um forno à lenha até pratos menos conhecidos com a bastrmá (tipo de carne-seca).

Casa Líbano
✱ R. Br. de Ladário, 831 Pari
☎ 3313-0289
Distante dos centros gastronômicos da cidade, a região do Pari reúne alguns bons endereços da cozinha libanesa de São Paulo, em geral lugares simples e acolhe- dores como a Casa Líbano, restaurante instalado em um amplo espaço e dirigida por uma família dedicada às artes da mesa.

Casa Portuguesa
✱ R. Cunha Gago, 656 Pinheiros
☎ 3819-1987
Uma casa, ainda muito com cara de residência, sedia este restaurante português de cozinha trivial e com jeito familiar, onde os pratos – como sardinhas na brasa ou várias receitas de bacalhau – têm preços bem moderados. A casa abre somente para almoço, de segunda-feira até sábado.

Castelões
✱ R. Jairo Gois, 126 Brás
☎ 3229-0542
Na zona leste de São Paulo as tradições da migração italiana de mais de cem anos seguem vivas nas tradições, mas especialmente nas cantinas e pizzarias, como é o caso da mais tradicional de todas elas, a Castelões. Massas abundantes e pizzas atraem público dos quatro cantos da cidade.

Casuale
✱ R. Dr. Fonseca Brasil, 282 Morumbi
☎ 3744-9444
Restaurante bonito, de arquitetura moderna, com um espaço bem desenhado e uma bela adega blocada no meio do salão, o Casuale surpreende pela inesperada vista, descortinada por uma parede de vidro, para o bairro do Morumbi. Serve uma cozinha contemporânea com toques fusion.

China Lake
✱ R. Mal. Deodoro, 525 Santo Amaro
☎ 5524-7921
O China Lake é um dos restaurantes favoritos da comunidade chinesa de São Paulo, especialmente entre aqueles que além da comida, preferem também desfrutar de mais conforto e boas instalações. Sua grande atração é o pato laqueado, que, no entanto, precisa ser reservado com antecedência.

Cosi
✱ R. Barão de Tatuí, 302 Santa Cecília
☎ 3826-5088
Em seu primeiro restaurante, o chef Renato Carioni (ex-Cantaloup) optou por sair do meio da badalação. Escolheu uma região menos valorizada como eixo gastronômico (Santa Cecília), mas nem por isso abriu mão de uma cozinha sofisticada, moderna e com base italiana, sua especialidade.

Feijoada da Bia
✱ R. Lopes Chaves, 105 Barra Funda
☎ 3663-0433
Além de ficar distante das áreas de restaurantes da cidade, em plena Barra Funda, a Feijoada da Bia tem muitas características diferentes – funciona na sede do bufê da banqueteira Bia Braga, só às quartas e sábados, e serve aos clientes o som suave de um chorinho tocado ao vivo.

Félix Bistrot
✱ R. José Félix de Oliveira, 555 - Granja Viana - Cotia
☎ 4702-3555
É preciso se afastar do centro de São Paulo para conhecer o Félix Bistrot. Mas vale a viagem. Em um ambiente bucólico, com mesas no jardim à beira da piscina, é servida a boa cozinha francesa do chef Alain Uzan, também com pratos de extração italiana.

Ferrara
✱ R. Caiubi, 155 Perdizes
☎ 3679-9959
Uma casa antiga em uma rua tranquila, ainda um pouco com cara de elegante residência, tornou-se o restaurante Ferrara, dedicado à cozinha italiana tradicional, com massas caseiras e carnes como o ossobuco acompanhado de risoto. No deque ao ar livre, são servidos sanduíches e drinques.

Florina
✱ R. Cristovão Pereira, 1220 Campo Belo
☎ 5041-5740
Para os lados do bairro do Campo Belo existe um restaurante suíço onde as fondues são apenas coadjuvantes do cardápio: no espaço de uma antiga residência, a família suíça Haefeli serve pratos variados da culinária de seu país, como roësti de batata e vitelo com molho de cogumelo.

Friccò
✱ R. Cubatão, 837 Vila Mariana
☎ 5084-0480
Em uma rua sem restaurante, na Vila Mariana, é onde a clientela encontrará a cozinha italiana autêntica (especialmente da região da Úmbria) produzida pelo chef Sauro Scarabotta e servida em um salão sobre a bela adega subterrânea. Friccò, uma receita típica, é frango cozido com vinho e tomate.

Galpão da Pizza
✱ R. Dr. Augusto de Miranda, 1156 - Pompéia
☎ 3672-4767
Instalada em um simpático galpão no bairro da Pompéia, esta pizzaria tem grande movimento não somente dos moradores do bairro, mas de gente que vem de outros cantos da cidade em busca de sua pizza de boas coberturas ou do fino pão com calabresa servido como antepasto.

Hi Pin Shan
✱ R. Dr. Ivo Define Frasca, 95/99 - Vila Olímpia
☎ 3845-7167
A rua na Vila Olímpia é pequena e principalmente residencial, mas é onde se esconde – ou se encontra – o simpático Hi Pin Shan, restaurante chinês tradicional que conta também com uma filial em Perdizes e serve pratos típicos da culinária oriental, além de bons saquês.

I Vitelloni
✱ R. Cde. Sílvio Álvares Penteado, 31 - Pinheiros
☎ 3816-3071
Foi nesta rua minúscula, na fronteira entre os bairros de Pinheiros e Alto de Pinheiros, que o chef Hamilton Mellão Jr. instalou sua pizzaria I Vitelloni, de onde saíram várias receitas de coberturas diferentes que se tornaram populares pela cidade por serem finalizadas no forno à lenha.

La Frontera
✱ R. Cel. José Eusébio, 105 Higienópolis
☎ 3159-1197
Diante do muro lateral do cemitério da Consolação, o La Frontera - que tem como sócia a proprietária do restaurante Martín Fierro - serve bons grelhados prepara- dos com carne argentina, ao modo dos vizinhos, e também pratos de perfil mediterrâneo elaborados pelo chef Léo Botto.

La Paillote
✱ Av. Nazaré, 1946 Ipiranga
☎ 5061-5182
Nas imediações do museu do Ipiranga, onde está instalado há mais de meio século, sempre nas mãos da família Valluis, o La Paillote serve pratos franceses de bistrô, especialmente o camarão à provençal, sucesso absoluto de público.

La Rita all Osteria dei Venitucci
✱ Av. Gal. Edgard Facó, 1127 Piqueri
☎ 3976-0130
Vincenzo Venitucci trocou seu antigo e caro (e também cult) restaurante em Perdizes por esta osteria grande, mas simples e barata, onde executa pratos tradicionais e históricos italianos (especial- mente as massas) com detalhismo e grande sabor, sem invencionismo ou valores altos agregados.

Lar Bianco
✱ R. Ribeiro do Vale, 339 Brooklin
☎ 5041-5506
A geração mais jovem da família Bianco tomou a casa onde morou no passado, em um bairro bem residencial, e a transformou neste restaurante onde o cardápio eclético revela uma inclinação italiana, mas também oferece churrascos preparados em uma bela grelha na cozinha envidraçada.

Los Molinos
✱ R. Vasconcelos Drumond, 526 - Ipiranga
☎ 2215-8211
Casa tradicional no bairro do Ipiranga, agora nas mãos de antigos funcionários para os quais a fundadora espanhola a passou, o restaurante Los Molinos ganhou fama na cidade por suas graúdas paellas, mas também por outros pratos espanhóis como a cazuela e receitas com frutos do mar.

Maria Lima
✱ R. Carlos Weber, 1490 Vila Leopoldina
☎ 3645-0932
Com cara de restaurante de bairro, em uma casa antiga, em um ambiente informal com gostosos janelões abertos para a rua e mesinhas na calçada, o Maria Lima combina em seu cardápio pratos e porções triviais de botequim com carnes grelhadas e várias versões de uma especialidade da casa: a truta.

Mocotó
✱ Av. Nossa Senhora do Loreto, 1100 - Vila Medeiros
☎ 2951-3056
Restaurante bem distante do centro, em um bairro tranquilo da zona norte da cidade, o Mocotó serve, pelas mãos do talentoso chef Rodrigo Oliveira, uma cozinha nordestina autêntica e caprichada, com pratos como o baião-de-dois, o caldo de mocotó com fava e o joelho de porco cozido.

Monte Verde
✱ R. Barra do Tibagi, 406 Bom Retiro
☎ 3331-0658
Uma das boas representantes das antigas cantinas e pizzarias criadas com a centenária migração italiana para São Paulo, a Monte Verde possui um estilo próprio, com pizzas de massa fina que fogem do padrão napolitano, além de se localizar fora do circuito (fica no Bom Retiro).

Nico Pasta & Basta
✱ R. Costa Aguiar, 1.586 Ipiranga
☎ 2068-3000
O bairro do Ipiranga, reduto principalmente de bares e restaurantes populares, ganhou em 2009 este imponente restaurante italiano, de arquitetura arrojada, massas frescas confeccionadas na casa e pratos de elaborada cozinha italiana (como o nhoque de mandioquinha com ragu de costela).

Nicota
✱ R. Costa Carvalho, 72 Pinheiros
☎ 3031-6373
Uma casinha em Pinheiros, transformada pela arquitetura de Marcelo Rosenbaum, tornou-se o simpático restaurante Nicota, onde a chef Marisa Revoredo Campos prepara pratos de origem brasileira modernizados – como filé de porco com farofa crocante, purê de pupunha e molho de tamarindo.

North Grill
✱ R. Frei Caneca, 569 Shopping Frei Caneca
☎ 3472-2038
Não é fácil encontrar boas churrascarias em shopping centers, e talvez por isso mesmo a North Grill, no Shopping Frei Caneca, seja tão surpreendente: além das boas carnes (bife ancho, prime rib, além da picanha), exibe para o público uma autêntica parrilla aquecida com brasa de carvão.

Nou
✱ R. Ferreira de Araújo, 419 Pinheiros
☎ 2609-6939
Na fronteira entre os bairros de Pinheiros e Alto de Pinheiros, três jovens sócios montaram seu restaurante em um espaço pequeno e agradável, com terraço aberto para a rua tranquila. Os pratos são simples e delicados, como filé à milanesa com risoto de limão siciliano.

O Brazeiro
✱ R. Luís Góis, 843 Saúde
☎ 2275-7139
Com quase meio século de vida, O Brazeiro é uma galeteria tradicional e popular, de grandes porções e preços baixos. A especialidade são os franguinhos grelhados, mas o cardápio contempla também outras carnes, como no espeto misto (calabresa com bacon, contra-filé, lombo, tomate e cebola).

Othelo
✱ R. Dr. Jesuino Maciel, 728 Campo Belo
☎ 2609-4773
Em uma arquitetura ousada e moderna, com espaços dispostos em dois andares, o Othelo combina em seu cardápio pratos mais elaborados (especialmente italianos) com outros que remetem à cozinha trivial brasileira, inclusive o picadinho com arroz, feijão, mexidinho de ovos e farofa.


Parrilla Argentina
✱ R. Prof. Sousa Barros, 493 Vila Guarani
☎ 2577-6616
Quando a forma argentina de fazer churrasco (na grelha tipo parrilla, com cortes típicos daquele país) ainda não era popular em São Paulo, a Parrilla Argentina, servindo boas carnes e vinhos, já despontava como uma das boas churrascarias da cidade, mesmo escondida em uma rua discreta de bairro.

Parrilla Brasil
✱ R. Ismael Neri, 441 Jardim França
☎ 2262-7085
Bem fora do eixo gastronômico da cidade, no qual se situam as principais churrascarias, a recentemente inaugurada Parrilla Brasil leva para a zona norte o jeito argentino de preparar as carnes, em um espaço bem montado e dividido em três ambientes, onde há também opções de massas.

Pinotage
✱ R. Apinajés, 1.359 Perdizes
☎ 3675- 1193
Tendo entre os sócios o estilista Amir Slama e a promoter Alicinha Cavalcanti, o Pinotage ocupa uma casa em uma rua tranquila de Perdizes. A espera pode ser feita no gostoso bar, e a cozinha eclética tem pratos vieiras com espinafre e fettuccine de açafrão ao molho de alecrim.

Presidente
✱ R. Visconde de Parnaíba, 2438 - Brás
☎ 2292-8683
A região onde está instalado o restaurante Presidente – no bairro central do Brás – é normalmente povoada de cantinas e de restaurantes árabes, mas neste caso trata-se de um português bem particular: só serve bacalhau (em cinco versões), e em porções enormes e nada baratas.

Quinta da Canta
✱ Al. Bélgica, 325 - Parque Petrópolis - Mairiporã
☎ 3331-2882
É difícil acreditar que tão perto do centro da cidade exista um restaurante tão bucólico como o Quinta da Canta – um bucólico refúgio incrustado na mata, na serra da Cantareira, onde um casal recebe os clientes no fim de semana para refeições de cara europeia, com pratos franceses e italianos.

Quinta de Santa Maria
✱ R. Cerro Corá, 1548 Alto da Lapa
☎ 3022-2499
Um dos novos restaurantes portugueses da cidade, distante dos centros gastronômicos, o Quinta de Santa Maria tem a decoração típica do país, com a parede de azulejos. O cardápio é domina- do pelos pratos de bacalhau, com um diferencial – a grelha de carvão, onde também se preparam as sardinhas.

Rancho da Traira
✱ R. Machado de Assis, 556 Vila Mariana
☎ 5571-3051
Com um público composto de pescadores ou japoneses, ou ambos, o Rancho da Traíra é especializado em frutos do mar, mas dá especial atenção ao peixe que lhe dá nome, servido inteiro, desossado e empanado. Há também outros peixes de rio, como pacu, pintado e pirarucu.

Raro
✱ R. Eleonora Cintra, 310 Jardim Anália Franco
☎ 2893-7121
Embora o cenário – com alto pé-direito, todo em madeira e pedra – possa sugerir alguma influência do sudeste asiático, o restaurante Raro serve cozinha principalmente italiana, com boas massas recheadas (como ravióli de bacalhau) e carnes como a boa costela de javali assada.

Vera Cruz
✱ Av. Celso Garcia, 3772 Tatuapé
☎ 2098-2045
Como bom restaurante típico de bairro – neste caso, já nos domínios do Tatuapé – o Vera Cruz, tem um público bastante familiar e um cardápio eclético. Funcionando ao lado da padaria homônima, aqui valem desde as pizzas no forno à lenha e massas até as carnes e os grelhados feitos na brasa.

Ritto Pizza Bar
✱ R. Nanuque, 243 Vila Hamburguesa
☎ 3836-2166
Sempre movimentada pela clientela do bairro (a Vila Hamburguesa), mas não somente, a Ritto é uma pizza- ria com personalidade: em seu ambiente rústico, com galpão e um jardim interno, serve pizzas clássicas, mas também várias criações da casa, sempre acompanhadas de bons vinhos.

Rosmarino
✱ R. Henrique Monteiro, 44 Pinheiros
☎ 3819-3897
Em uma rua calma do bairro de Pinheiros, o restaurante Rosmarino já se tornou um endereço tradicional de uma cozinha italiana sofisticada. Além dos pratos tradicionais, como massas, risotos e assados, a casa também ganhou respeito por seu cuida- do com a escolha e o serviço de vinhos.

Sal Gastronomia
✱ R. Minas Gerais, 350 Higienópolis
☎ 3151-3085
Instalado em um recanto curioso – no páteo interno da galeria de arte Vermelho – o Sal é território do chef Henrique Fogaça, e apresenta uma gastronomia moderna baseada em ingredientes brasileiros (por exemplo, o cupim na manteiga-de-garrafa com mandioca e farofa de banana).

Santa Clara Batataria
✱ R. Áurea, 361 Vila Mariana
☎ 5575-9504
Com dois endereços na cidade (o outro fica na Vila Madalena), a Santa Clara Batataria tem uma especialidade original – a batata rösti, uma receita típica da Suíça em que a batata é ralada e cozida com um formato de hambúrguer. Aqui ela é apresentada com vinte diferentes opções de recheio.

Santa Madalena
✱ R. Santa Madalena, 27 Bela Vista
☎ 3287-6999
Durante anos este curioso endereço, em uma rua calma do Bixiga, foi um bar com horários bem noturnos. Agora tornou-se restaurante, com a mesma decoração cheia de objetos e móveis antigos, e a mesma chef, Lucia Sequerra, que serve um cardápio conciso de pratos bem imaginados.

Shigue
✱ R. Sampaio Viana, 294 Paraíso
☎ 3885-9606
Em uma rua residencial do Paraíso, o restaurante Shigue firmou-se como uma opção para os amantes do sushi, mas também para turmas de japoneses (ou descendentes de japoneses) que apreciam outros pratos da cozinha mais trivial do Japão, especialmente procurados durante o almoço.

Shin Zushi
✱ R. Afonso de Freitas, 169 Paraíso
☎ 3889-8700
Localizado em uma rua residencial no bairro do Paraíso, com uma fachada discreta e horários espartanos (fecha cedíssimo), o Shin Zushi tem um público eminente- mente de japoneses e seus descendentes, aos quais serve também pratos quentes, além dos sushis que lhe dão nome.

Shinsei
✱ R. Walter Fontana, 1 Jardim Aeroporto
☎ 5031-7066
Ao lado de uma movimentada avenida de passagem, em uma rua residencial perto do aeroporto de Congonhas, o Shinsei é um local familiar onde o chef serve sempre uma refeição completa a preço fixo, onde entram desde sashimi até peixes cozidos ou fritos, tudo à moda japonesa.

Sushi Hamatyo
✱ Av. Pedroso de Morais, 393 Pinheiros
☎ 3813-1586
Embora no Brasil os restaurantes japoneses tenham o hábito de servir de tudo, o Sushi Hamatyo funciona mais na tradição das casas correlatas do Japão: sendo um sushi bar, só serve sushi nos poucos lugares disponíveis e atendidos pessoalmente pelo chef Ryoichi Yoshida.

Sushi Hiroshi
✱ R. Cap. Manoel Novaes, 189 - Santana
☎ 2979-6677
Depois que os restaurantes japoneses saíram do domínio exclusivo do bairro da Liberdade, espalhando-se pelos centros gastronômicos da cidade, todos os bairros ganharam suas casas de sushi, como o Sushi Hiroshi, com seu grande balcão no térreo e mesas em um andar superior.

Tanaka
✱ Av. Juriti, 324 Moema
☎ 5051-2731
Situado em um trecho ainda residencial no bairro de Moema, o restaurante do discreto sushiman Tanaka mantém uma legião de fãs cativados por seus peixes criteriosamente escolhidos (e comprados pessoalmente por ele) e pelo seu corte certeiro em fatias de atum gordo, de serra e carapau.

Tenda do Nilo
✱ R. Cel. Oscar Porto, 638 Paraíso
☎ 3885-0460
A casa fica em uma esquina movimentada (mas não de restaurantes) no bairro do Paraíso. Mas mesmo com o ruído dos carros ali ao lado, o Tenda do Nilo está sempre lotado: ninguém resiste à cozinha libanesa feita com apuro caseiro pelas irmãs Olinda e Xmune Isper, nem por sua calorosa recepção.

Thai
✱ Av. Miguel Stéfano, 1001 Enseada – Guarujá
☎ (13) 3389-4000
Em frente ao mar do Guarujá, o restaurante Thai (instalado no tradicional hotel Casa Grande) fica em uma localização privilegiada. Sua cozinha tailandesa é servida em um deque sobre a areia da Praia da Enseada, com uma linda vista em ambiente com decoração inspirada no sudeste asiático.

Ton Hoi
✱ Av. Prof. Francisco Morato,1484 - Butantã
☎ 3721-3268
Em uma movimentada avenida da zona oeste da cidade, o restaurante Ton Hoi é um raro representante da cozinha chinesa que, diferente do habitual, privilegia os frutos do mar – aqui podem estar em um prato de camarão e lulas refogadas, ou servidos em um peixe inteiro assado com gengibre.

Vero
✱ R. Cantagalo, 597 Tatuapé
☎ 2225-1142
Com sua arquitetura ousada, atmosfera elegante e clima de meia-luz que pode ficar bem romântico à noite, o Vero marca uma presença especial no bairro. Sua cozinha é italiana clássica, com alguns arroubos modernos (como o linguado ao molho de laranja e uva com arroz selvagem).

Vicolo Nostro
✱ R. Jataituba, 29 Brooklin
☎ 5561-5287
Como o próprio nome diz, o restaurante Vicolo Nostro tem a aparência de uma vila, com vários ambientes decorados com ares rústicos de antiga cidade italiana. É onde se provam pratos de boa massa confeccionada na casa, além de polentas, risotos e bons pratos de assados.

Vinheria Percussi
✱ R. Côn. Eugênio Leite, 523 Pinheiros
☎ 3088-4920
Casa pioneira na preocupação (agora em voga) da combinação de pratos com vinhos, a Vinheria Percussi (que tem inclusive um rótulo próprio) tornou-se um local elegante e de boa cozinha italiana – os pratos são, criados pela chef Silvia Percussi e seu irmão, Lamberto, cuida dos vinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário