quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Restaurante Ritz completa 30 anos


Inaugurado em 17 de novembro de 1981, o Ritz da Al. Franca expõe néon comemorativo em sua vitrine. 

Uma das histórias de maior sucesso da gastronomia paulistana teve inicio em 17 de novembro de 1981, quando Maria Helena e Arthur Guimarães inauguraram o Ritz da Al. Franca, nos Jardins. Para celebrar o aniversário de 30 anos, a vitrine do restaurante expõe um néon assinado pelo arquiteto André Vainer e arranjos florais de Aline Matsumoto e todos os clientes recebem buttons comemorativos. 


Com três décadas de funcionamento, o Ritz se mantém atual e frequentado por um público jovem e eclético. O ambiente, idelizado pelo artista plástico Wesley Duke Lee, também segue moderno, com seus sofás de couro vermelho e piso de madeira, a lousa e os espelhos nas paredes, as mesas com tampo de mármore e cadeiras Thonet, os lambris de madeira que revestem a frente do bar e a inconfundível porta giratória vermelha na entrada. 

Em 2000, o Ritz ganhou sua primeira filial, na R. Jerônimo da Veiga, no Itaim Bibi, e 2011, a segunda, no Shopping Iguatemi. 


No cardápio dos três restaurante, desenvolvido por Maria Helena Guimarães e Lygia Lopes, estão os pratos que fizeram a fama do restaurante: o Bolinho de arroz, a Torta de frango com fresh salad, suculentos hambúrgueres (preparados com fraldinha, dando ao cliente a opção de escolher o ponto da carne), como o Ritz Burger, com 200 gramas de carne, cheddar ou gorgonzola, salada, maionese e pancetta, e o Jubileu Burger, com 200 gramas de carne com queijo emmenthal, rúcula, tomate caqui e molho apimentado, o Penne Mediterrâneo, com tomates frescos, mussarela de búfala, alho, azeitonas pretas e manjericão, e a clássica Torta de maçã, servida quente com sorvete de creme.  

Ritz 
Jardins: Alameda Franca, 1088 – Tel. 3062-5830 
Itaim Bibi: Rua Jerônimo da Veiga, 141 – Tel. 3079-2725 
Shopping Iguatemi: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 | Entrada exclusiva pela R. Angelina Maffei Vitta (valet coberto) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário