terça-feira, 30 de novembro de 2010

Chateau Mouton Rothschild acaba de revelar seu novo rótulo criado pelo pintor chines Xu Lei.


Xu Lei é o diretor de arte do Today Art Museum, a principal galeria de arte comtemporânea de Pequim além de ser formado pela pretigiada academia de artes Nanjing Academy of Fine Arts.

Para a criação do rótulo, o artista remodelou o clássico brazão da Mouton com um desenho a tinta delicada que retrata o famoso pé de carneiro entre as duas metades da lua.

"O papel de um grande vinho é ligar as pessoas e culturas de um hemisfério a outro" afirma o artista.

Os preços do Mouton 2008 tem crescido nas últimas semanas desde o o seu esperado anúncio.
Quando a especulação de um artista chinês apareceu no final de 2009, o preço imediatamente foi de £1800 por caixa para £2200.

Agora isso parece um negócio da china: nas últimas semanas temos visto a safra 2008 negociada por nada menos que £ 6.000.

O reconhecimento da importância do mercado chinês segue o a valorização do Chateau Lafite Rothschild 2008 algumas semanas atrás quanodo foi anunciado todas as garrafas e magnuns da edição vintage de 2008 que teriam o símbolos chinês para o numero 8 na garrafa em comemoração do novo vinhedo na China.

Os preços subiram cerca de 20% no dia do anúncio, e o vinho está sendo vendido atualmente por £10.000 a caixa.

A série de rótulos da Mouton Rothschild assinados por artistas do mundo começou em 1924, e teve um rótulo criado por artistas até 1945. Participaram das criações: Pablo Picasso, Salvador Dali, Francis Bacon, Andy Warhol e o Príncipe de Gales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário