quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Feriado em Bordeaux

Bordeaux – Médoc – Arcachon – Saint-Emilion
Bordeaux, capital mundial do vinho e classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 2007, devido aos conjuntos arquiteturais do século XVIII, um dos mais harmoniosos da Europa.
A Região de Médoc, uma das mais famosas regiões vinícolas do mundo, convida você se encantar Rota dos Grand Crus dos os mais prestigiosos Châteaux. Os finos Médocs são cheios de vigor e com bouquet inesquecível refletem a prosperidade e grande reconhecimento das vinícolas de Bordeaux.
A charmosa Baia de Arcachon oferece praias de areias e belas dunas, pequenos vilarejos de pescadores, sem mencionar a cidade de Arcachon conhecida como a “Cidade das Quatro Estações”.
St-Emilion, localizada no topo de uma colina também considerada Patrimônio Mundial pela Unesco com seus prestigiosos sítios arqueológicos é cercado por vinhedos renomados. O vinho da região de St-Emilion foi descrito pelo Rei Louis XIV como “néctar dos deuses” e adquirem distinto bouquet com a idade.

01º Dia - PARIS // BORDEAUX
Em horário pré-determinado, traslado do hotel em Paris para a estação de trem em Montparnasse, para embarque em trem TGV, com destino à Bordeaux (duração da viagem: aproximadamente 3h). Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 04 noites com café da manhã. Saída para passeio privativo a pé pela cidade de Bordeaux, considerada patrimônio Mundial pela Unesco, com duração aproximada de 2 horas. Edificada na curva do rio Garonne, Bordeaux conheceu sua glória no século XVIII. Ilustre por sua atividade portuária, vivendo outrora do comércio do vinho com as colônias, foi nessa época que a cidade ganhou a imagem que conhecemos agora. As ruas do centro ordenam-se em volta da Esplanada dos Quinconces e os terraços dominam o rio. Bordeaux é a Capital Mundial do vinho e o ponto de partida ideal para descobrir os vinhedos da região.

02º Dia - BORDEAUX // REGIÃO DE MÉDOC
Pela manhã, saída para o norte de Bordeaux, seu guia o levará a conhecer um dos vinhedos mais famosos, passando pela estrada dos “Grands Crus” – que vem da classificação Bordeaux. Le Médoc é um lugar famoso por seu vinho tinto de qualidade e pelo desempenho histórico, com os prestigiados Pauillac, Margaux, Moulis, Saint-Julien, Saint-Estèphe. Visita com degustação a um Grand Cru Classé como: Mouton Rothschild, Pichon, Longueville, Lafite, Palmer.... e tempo livre para almoço em um restaurante típico de Médoc. À tarde, visita e degustação onde há oportunidade de criar seu próprio “blend”. Jantar gourmet em restaurante em Bordeaux.

03º Dia - BORDEAUX // GRAVES & BAÍA DE ARCACHON
Pela manhã, saída para passeio de dia inteiro entre vinhedos e a belíssima região da baia de Arcachon. Após visita e degustação a um Grand Cru Classé Pessac-Léogan (Haut-Brion, Pape-Clément, Smith Haut Lafitte...), prosseguiremos para visita à baía de Arcachon - estação balneária com as suas vilas elegantes do século XIX e seu cassino, entre o Oceano Atlântico e uma floresta de pinheiros, abrigo natural para os veleiros e dos parques de criação de ostras. Visita a um produtor de ostras com degustação com vinho e tempo livre para almoço com belas vistas da baía. À tarde, passeio em barco regular à Île aux Oiseaux para descobrir os criadouros de ostras e os encantos da região. Antes de retornar à Bordeaux, passeio à Duna do Pyla, a maior duna de areia da Europa, onde se pode apreciar o magnífico panorama de entrada da bacia e da floresta.
04º Dia - BORDEAUX // REGIÃO DE ST EMILION
Pela manhã, saída para visita entre os vinhedos de Pomerol e Saint-Emilion incluindo visita e degustação de vinhos próximos ao Château Pétrus (Gazin, Clinet, Petit-Village...) e a um Grand Gru Classé Saint-Emilion (Cânon, Ângelus, Figeac...). Sugerimos almoçoem renomado bistrô em St-Emilion, conhecida por sua alta gastronomia. Visita guiada aos monumentos subterrâneos desta cidade medieval de Saint-Emilion, classificada como patrimônio da UNESCO onde será possível ver vários séculos de história e a lenda do monge Emilion. Situada no alto de uma colina, Saint-Emillion desenvolveu-se no século VIII em volta de um convento, com os seus vestígios: muralhas, claustros, uma igreja do século XII, cavada pelos freis junto às falésias. Regresso à Bordeaux.

05º Dia - BORDEAUX // PARIS
Em horário pré-determinado, traslado à estação para embarque em trem TGV com destino à Paris.

Av. Dr. Vieira de Carvalho, 172, 4º e 6º andar
Tel: (55 11) 2181-2900 / 2181-2929
www.designertours.com.br

fotos ilustrativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário