terça-feira, 8 de junho de 2010

Os Pratos Mais Bonitos do Mundo por Food & Wine (Parte 2)

Combal.Zero; Rivoli, Italia
Prato: Cyber Egg
O inovador Davide Scabin é conhecido por seus pratos concetuais como a Egg Cyber: ovo poached com caviar servido em uma bolha de plástico e acompanha um estilete.


L'Atelier de Joël Robuchon, Las Vegas
Prato: La Tomate
O mestre francês Joël Robuchon reinterpreta a clássica salada Caprese, servindo uma fatia de espessura de corte de tomate que foi marinado em manjericão-infundido azeite juntamente com um gelée tomate coberto com mussarela salpicada com manjericão pesto e purê de tomate.


Nihonryori Ryugin, Tokyo
Prato: Matsuba Crab Extravagant Hot Pot
Dentre os pratos kaiseki super criativos de Seiji Yamamoto existe esse cozido feito de caranguejo Matsuba da região de Tajima no Japão, abalone(é um molusco muito apreciado na Ásia) cozido no vapor por 10 horas e baiacu em um caldo apimentado de peixe com gengibre. Junto com o prato vem um informativo explicando como o prato foi criado.

Aronia de Takazawa, Tokyo
Prato: Fish with Powdery Dressing
Nesse restaurante de apenas 2 mesas, o complexo de Yoshiaki Takazawa, pratos muito dramáticos são servidos. Em um deles foi estilizado até o cair da neve: um pedaço de YELLOWTAIL (é um peixe), vegetais frescos e pequenos bulbos comestíveis são servidos juntos com um molho gelado em nitrogênio liquído. O molho fica com uma textura pulverizada que ao entrar em contato com o prato rapidamente entra em ebulição.

The Fat Duck; Inglaterra
Prato: Sound of the Sea
Este prato tem uma abordagem multi-sensorial, proposta do avant-garde chef Heston Blumenthal, paladar, tato, som e aroma. O prato acompanha um Ipod Nano com uma gravação do som do mar.

Manresa; California
Prato: L'Arpège farm egg
No Manresa, David Kinch homenageia o icônico prato de ovos da fazenda servido no restaurante L'Arpège em Paris: gema de ovo cozido na casca com vinagre de Xerez, creme de leite e maple cyrup. O toque especial de Kinch é um toque de pimenta da tasmânia.

The Bazaar by José Andrés, Los Angeles
Prato: Mexilhões Escabeche
No The Bazaar de José Andrés, mexilhões marinados em pimentão vinagre são servidos em uma lata, como uma ode aos excelentes escabeches enlatados da Espanha.

Momofuku Ko, New York
Prato: 48-hour short rib with braised daikon, pickled carrots and mustard seed
No Momofuku Ko, restaurante de 12 lugares de David Chang, o chef Pedro Serpico e sua sous-chefs preparam e servem "pratos extraordinários como a super macia costeleta cozida por dois dias.

Noma, Copenhagen
Prato: Glazed beetroot with smoked ox-bone marrow, apples and sorrel, beetroot sauce
No Noma, primeiro lugar dos "50 Melhores Restaurantes do Mundo" , a devoção feroz René Redzepi aos ingredientes regionais como o boi almiscarado nórdicos e a beterraba vermelha da ilha Gotland da Suécia, estão em exibição em pratos brilhantes como este, composto por discos de sabor intenso.

El Bulli, Espanha
Prato: Snails on a Tin
No badalado El Bulli, na costa da Catalunha, Ferran Adrià continuamente expande os limites da gastronomia, com pratos como caracóis na lata.
Adrià surpreendeu o mundo gastronômico no início deste ano, anunciando que ele vai fechar o seu restaurante em dezembro de 2011.

Veja a primeira parte da matéria clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário