segunda-feira, 7 de junho de 2010

Os Pratos Mais Bonitos do Mundo por Food & Wine (Parte 1)


Eleven Madison Park, New York
Prato: Royal Sterling Caviar "Vichyssoise" of Caraquet Oysters
O chef Daniel Humm do Eleven Madison Park justapõe extravagance (pérolas de caviar e geleia de ostras) com o clássico da cozinha francesa (vichyssoise de batatas e alho-poró), tudo dentro de uma ostra.
Alain Ducasse au Plaza Athénée, Paris
Prato:
Sea bream, citrus fruit/peppers, caramelized ventrèche
Entre os pratos do megachef francês Alain Ducasse é esta criação de peixes e de citrinos e sargo preparado de duas maneiras e pontilhada com cubos coloridos de limão, yuzu e geleia de bergamota.

Jean Georges; New York
Prato: Eggs Caviar
Jean-Georges Vongerichten oferece o elegante ovos mexidos amanteigados servidos na casca, coberto com chantilly e uma colher de caviar.

French Laundry; California
Prato: Confit of Moulard Duck "Foie Gras"
Este prato novo chef de cuisine Timonthy Hollingsworth do renomado French Laundry combina cuidadosamente raspas de foie gras congelado com huckleberries conservado e flores do jardim do restaurante.

Alinea, Chicago
Prato
: Heart of Palm
NBo Alinea em Chicago, o sempre vanguardista chef Grant Achatz serve palmito recheado com cinco diferentes recheios, desde pudim de baunilha com purê de trufas, pão de centeio, em cinco pedestais separados.

Le Bernardin; New York
Prato: White Tuna Poached in Olive Oil
O gênio em frutos do mar Eric Ripert justapõe os altos e baixos neste prato lúdico de atum branco cozido em azeite, cobertos por um delicado mar de feijão, batatas fritas crocantes e um leve molho béarnaise de vinho tinto.

Bras; Laguiole, França
Pratro: Gargouillou
Esta bela salada criada pelo super-cerebral Michel Bras pode ter até 60 legumes, folhas, flores e sementes, que variam dependendo do dia.

Pierre Gagnaire, Paris
Prato: Les Cristaux de Vent
Lendário chef francês Pierre Gagnaire dá ao merengue um toque divino. Ele acrescenta água na clássica mistura de claras de ovo e açúcar para torná-los etereamente leves - descoberta do gastrónomo molecular Hervé This - e modela em lindos sticks.

Mugaritz; Errenteria, Espanha
Prato: Red Fruits From the Garden
A melhor escolha para desgustação deste ano é este prato do chef Andoni Luis Aduriz do restaurante Mugaritz, que tem 2 estrelas no guia Michelin, que são bolhas de beterraba sobre frutas silvestres.

Coi, São Francisco
Prato: Inverted Cherry Tomato Tart
No Coi o visionário chef Daniel Patterson adora produzir pratos como este tartar de tomate de ponta-cabeça em cama de pesto e
coberto com um purê de tomate e casca crocante de azeitona.

Fonte: Food & Wine

Nenhum comentário:

Postar um comentário