segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Damas do Vinho Vinea

A importadora e boutique de vinhos Vinea reuniu três dentre as mais notáveis mulheres produtoras de vinhos dos últimos anos e criou o projeto Damas do Vinho. Para isso, convidou vitivinicultoras de grande destaque em seus países – Itália, Portugal e Chile – que criaram vinhos exclusivos para a ocasião. Serão apenas 1.500 kits numerados e com rótulos criados pela designer Adriana Barra. Os kits serão comercializados por R$ 692 e parte da receita será revertida para a ONG Banco de Alimentos de forma efetiva: cada kit vai ajudar a alimentar uma pessoa carente durante um ano.

Cada uma das damas traz o melhor de suas safras. A chilena Maria Luz Marin, da Casa Marin, elaborou um Sauvignon Blanc delicado e fresco com notas de frutas tropicais e um toque mineral único. A italiana Piera Martellozzo, da vinícola Piera Martellozzo, traz o espumante rosé com um fascinante bouquet de flores. E a portuguesa Luisa Amorim, da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, produziu um tinto do Douro pleno e elegante, com aroma de fruta madura. O resultado dessa união é um kit exclusivo chamado Damas do Vinho que alcança um objetivo comum entre elas: “devolver à terra o que a terra nos dá”.

Além de envolver seus consumidores em um projeto de mobilização social, o objetivo da Vinea é compartilhar o sucesso de três mulheres em um mercado tipicamente masculino, e divulgar a cultura do vinho no Brasil. O lançamento do Damas do Vinho vai contar com a presença das produtoras internacionais em coquetel para convidados no dia 18 de novembro no restaurante Dalva e Dito, do chef Alex Atala. Na ocasião, o kit exclusivo de número 0001 será comercializado pela melhor oferta, a qual terá 100%do valor arrecadado revertido para a ONG Banco de Alimentos, assim como parte do valor de todos os outros itens.

ONG Banco de Alimentos
A ONG Banco de Alimentos coleta doações de alimentos que seriam desperdiçados e distribui para mais de 50 instituições beneficentes, complementando a alimentação de 22 mil pessoas diariamente, além de disseminar informações sobre como manipular, armazenar e aproveitar integralmente os alimentos. Operacionalmente, a ONG busca onde sobra e entrega onde falta. Em sua campanha “9 você pode”, a instituição conta com o apoio do chef Alex Atala, e a partir deste lançamento, terá a participação da Vinea e o projeto Damas do Vinho.


Vinea
Planejada para atender as expectativas de seus clientes no mundo do vinho, a Vinea é um espaço enogastronômico intimista e aconchegante. A importadora possui loja própria que oferece cerca de 200 rótulos exclusivos e um charmoso espaço gourmet ao ar livre para eventos. A empresa foi fundada em abril de 2006 por Walter Fonseca, que atualmente comanda os negócios ao lado de sua filha, Adriana Fonseca de Souza, grande incentivadora do projeto Damas do Vinho.

Damas do Vinho – Vinea
www.vinea.com.br
Pontos de Venda:
Vinea - Rua Manoel da Nóbrega, 1.024, Paraíso. Tel.: (11) 3059-5200
Preço: R$ 692,00
Lançamento: 18/11 (evento para convidados) e a partir de 19/11 estará disponível a venda para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário