quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ajudar Faz Bem: Projeto de Natação “Talentos do Capão”

Fui jantar ontem no Ici Bistro e, enquanto aguardava a minha companhia, tive uma conversa muito agradável com o simpático maitre Gomes.

Entre "causos" do dia a dia do restaurante e elogios a deliciosa gastronomia de Benny Novak, Gomes me contou sobre o bonito trabalho que ele e um grupo de pessoas do seu bairro desenvolvem com as crianças do Capão Redondo.

Trata-se do Projeto de Natação “Talentos do Capão”, que tem como objetivo tirar as crianças do bairro do Capão Redondo da rua e desenvolver o talento deles na natação.

Idéia simples que conquistou o talento voluntário dos professores de Educação Física Ana Cristina da C. Fernandes e André Petrozziello. Já Gomes, dedicação voluntária, é responsável na coordenação e transporte das crianças para treinamento.

Em 2010, formaram 3 campeões estaduais nas categorias Infantil I (André Adachi) , Infantil II (Caio Tadeu) e Junior I (Iris dos Santos). Tornaram-se a melhor equipe de águas abertas em provas curtas. 

Atualmente cerca de 50 crianças participam (gratuitamente) do projeto que sobrevive da abnegação desses 3 voluntários e com o uso de equipamentos muito antigos doados pela Athletical Center (por ocasião da renovação de seus equipamentos).

Estas crianças todos os sábados, às 7,30h são transportadas nos carros pessoais dos 3 responsáveis até a represa de Guarapiranga onde são feitos os treinamentos.

Mesmo com tão poucos recursos o grupo ficou em primeiro lugar na primeira etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, realizado no dia 29/01/11, na represa do Parque Estoril (com 14 pódios, entre eles 2 primeiros lugares, com crianças de 8 anos).

Os organizadores deste projeto procuram por patrocínio para que possam participar das 8 etapas restantes deste campeonato e do Circuito Netuno de Travessias (restam 4 etapas). Estes recursos seriam destinados aos custos de alimentação e transporte das crianças com mais conforto até os locais das provas, pois não podem transportar as crianças da mesma forma que os transportam aos treinos, uma vez que as provas algumas vezes acontecem em outras cidades, que não na cidade de São Paulo. Também seriam destinados a dar um pouco mais de estrutura durante a fase de treinamento das crianças como uniformização, transporte e alimentação (na fase dos treinos).

Eles estão precisando de touca de silicone/óculos de natação/sunga e maiô/agasalho de frio/roupão.

Para ajudá-los, basta entrar em contato pelo e-mail talentosdocapaonatacao@ig.com.br ou então falando diretamente com o nosso maitre Gomes (11 9679-9515) ou com a Ana Cristina (11 6872-9391) e eles informam exatamente as possibilidades de patrocínio dessa esforçada turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário