quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tablets podem substituir garçons nos restaurantes.



Um novo tablet poderá tornar os garçons obsuletos. 

Embora ainda não seja oficial, há fortes rumores de que, além de 20 restaurantes da região de São Francisco e Boston, a cadeia de restaurante Applebee's colocará o tablet Ela Carte em suas mesas.

Além de navegar pelas de fotos coloridas dos itens do menu, os clientes poderão usar o tablet para jogar e assim matar o tempo entre o pedido e a chegada do prato. Os clientes também poderão modificar as seus pedidos com apenas alguns toques de botões (molho à parte, substituição de itens e etc), bem como calcular o valor que cada pessoa que comeu deve pagar de forma muito mais simples.

A introdução do tablet Ela Carte é a mais recente.Cada vez mais os em um cada vez mais os restaurante estão se automatizando e o iPad tem ajudado para que isso aconteça.

O restaurante no hotel Heng Bao Plaza em Guangzhou, na China já eliminou a necessidade de garçons e implementou iPads no lugar. Na elegante churrascaria Bone, em Atlanta, quando o cliente solicita a carta de vinhos, é enttregue a ele um iPad com uma relação de 1.350 rótulos.

Uma nova cadeia de fast food na Califórnia, que deverá abrir no próximo mês, também usará iPads como menu.

No Stacked o tablet irá fornecer a imagem de sua refeição para que os clientes montem seus pratos, adicionando e excluindo ingredientes. Eles também serão capazes de fazer o pedido e cobrar a conta usando o sistema de cartão de crédito.

Embora a empresa Ela Carte afirme que o tablet irá ajudar os garçons e não substituí-los, muitos vêem uma indústria de serviços cada vez mais automatizados minando a necessidade de força humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário