quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

GastroArte mistura gastronomia e arte no Itaim

Novo bistrô com alimentação saudável e confeitaria diferenciada.

Situado no coração do Itaim Bibi, o GastroArte agrada os paladares mais aguçados e ainda traz à tona novos talentos da cena da arte brasileira.

O bistrô conta com uma alma jovem, com brigada poliglota e diferenciada com influências de diversos países, primando pelo serviço impecável e com descontração.

Taiane viajou por 24 países em busca de inspiração para o seu espaço, e foi em Paris onde conheceu esse novo conceito que leva arte ao dia a dia de seus clientes proporcionando reconhecimento aos artistas locais. Na Grécia ela viu um serviço desinibido sendo oferecido, na Itália o cuidado com ingredientes da comida e sua apresentação, já no Marrocos o aconchego de um belo chá chamou sua atenção. Essa miscelânia cultural traz ao local um ambiente diferenciado e ideal para degustação de um pão quentinho, um smoothie perfeito, um sanduíche feito na hora ou ainda uma salada gourmet.
A vida na Europa está sempre cercada por muita cultura e não via tanto disso no Brasil, achei que seria uma grande oportunidade de mostrar como temos bons e jovens artistas desenvolvendo coisas incríveis aqui, bem pertinho de nós!“ Resalta Taiane.

A cozinha contará com um cardápio caseiro com iguarias nacionais e toques de sofisticação, comandada pelo já reconhecido chef Gabriel Torres, com experiência e formação internacional na Espanha, onde esteve em renomadas cozinhas como do El Bulli de Ferran Adrià e chefiou as cozinhas da rede espanhola de restaurantes Meson Cinco Jotas. No Brasil esteve como cozinheiro líder do Dui Restaurante.

A arquitetura segue a alma de todo o conceito, desenvolvida pelo jovem Eric Barros, que reside entre Amsterdã e Florianópolis, trouxe para os 200m2 um ambiente clean com pé direito de 3,5 metros e paredes de vidro com vista para um belo jardim. Devido a beleza de todo o projeto a casa estará disponível para eventos particulares todas as noites e ainda encomendas particulares.

Expondo novos artistas a cada três meses a casa inaugurará com o carioca Rodrigo Marini, residente em Florianópolis, onde é fotografo profissional de moda e publicidade. O artista segue a linha FINE ART com imagens exclusivas para exposição no GastroArte. “Minha idéia foi fazer alguma coisa diferente trabalhando com a composição e com a macro fotografia. Espero que as fotos deixem o ambiente ainda mais bonito e agradável para seu público.” Diz Rodrigo.

O GastroArte abre de segunda à sexta-feira das 07h às 20h, para café da manhã, almoço e chá da tarde e sábado e domingo das 07h30 às 15h, somente para brunch.

GastroArte
Rua Pedroso Alvarenga, 365 – Itaim Bibi

Nenhum comentário:

Postar um comentário