terça-feira, 2 de novembro de 2010

Serra do Ouro

A cachaça Serra do Ouro é produzida exclusivamente com caldo de cana fermentado e destilado em alambique de cobre. A cana de açúcar utilizada é proveniente do próprio local, sendo que a variedade escolhida é a que melhor se adapta às condições ambientais da região, proporcionando um caldo com alto teor de açúcar, indispensável para uma produção de qualidade.
O corte da cana e a limpeza são realizados manualmente e somente as melhores canas são selecionadas para a moagem. O canavial é manejado sem o uso de herbicidas e é feito controle biológico das pragas com inimigos naturais.
O fermento é produzido naturalmente na própria fazenda. As leveduras responsáveis pela fermentação são provenientes do próprio canavial, o que dá à cachaça Serra do Ouro seu sabor e aroma exclusivos. Em nenhum momento é colocado qualquer aditivo ou fermento industrializado. No processo de destilação a "cabeça" e a "calda" são eliminados, aproveitando somente o "coração".
A fração “coração” da destilação é armazenada em tonéis de castanheira por um período mínimo de 5 anos, proporcionando o envelhecimento necessário para o “arredondamento” da cachaça. Graduação alcoólica 40% vol/vol.

cserradoouro@gmail.com

APRECIE COM MODERAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário