terça-feira, 24 de agosto de 2010

Le Matignon - Paris

Não é fácil impressionar em Paris. É uma missão desafiadora criar um restaurante, bar, hotel ou qualquer estabelecimento comercial que supere as expectativas, surpreende os parisienses e atrai o jet set internacional por mais de uma noite.
Os talentos coletivos e o poder da estrela da equipe por trás do Restaurante Le Matignon são significativos o suficiente para sugerir que um novo e permanente lugar pode ter chegado à Paris.
Inaugurado no começo deste ano no número 3 da Avenue Matignon, a poucos passos da Champs-Elysées, Matignon promove-se como "restaurante e playground", mas em termos simples, é um restaurante, bar e lounge, que já hospedou várias festas privadas para as marcas mais importantes do mundo.

Matignon foi fundado pelo promotor internacional Cyril Péret e pelo diretor artístico Gilbert, um dos membros do triunvirato em hospitalidade parisiense Costes (irmãos Jean-Louis e Gilbert e filho de Gilbert, Thierry), que parece ter suas mãos em metade dos restaurantes e badalados de Paris.
Para criar o projeto, Costes e Péret convidaram o formidável arquiteto e designer francês Jacques Garcia, cujo luxuoso toque pode ser visto em hotéis e restaurantes ao redor do globo. Seu portfolio inclui o Hotel Metropole em Monte Carlo, o restaurante Spice Market em Nova York, Hôtel Costes em Paris e outras dezenas de propriedades ao redor do mundo de sultões, xeques, a realeza e até mesmo do próprio Garcia (Château du Champ-de-Bataille).
Vários anos atrás, Garcia foi citado por 50 milhões de pessoas terem comido em seus restaurantes e cinco milhões de pessoas dormiram em seus hotéis. E estes números só têm crescido desde então.

No Matignon, Garcia criou uma mistura eclética de luxo e opulência, ousado e simples, elegante e divertido.

Como o Matignon ainda não tem site, a única forma de conhecê-lo é ir lá.

Matignon
3, Avenue Matignon 75008 Paris
Tel: 01 42 89 64 72


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário