quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sabor sem culpa: novas sobremesas do Emiliano em versão degustação

As novas sobremesas do chef pâtissier Arnor Porto são delicadas, saborosas e na quantidade ideal para quem quer apreciar um doce, mas não pode exagerar. A proposta surgiu exatamente para aqueles que se preocupam com a alimentação e controlam o consumo de doces, porém não abrem mão de finalizar a noite com uma sobremesa.

O chef Arnor apresenta diversas sobremesas em tamanho degustação como o Macaron de tangerina e creme de chá Earl Grey numa combinação leve, refrescante e saborosa. Outra sugestão é o Parfait de côco queimado com chocolate Manjari 64%, um chocolate Valrhona da Ilha de Madagascar e, para os amantes de sobremesas quentes, o Fondant de chocolate Emiliano com caqui. Feito na hora e servido quente, já no primeiro pedaço surpreende pela deliciosa ganache de gianduia do recheio, par perfeito para a leve calda de caqui ao seu redor.

Além dessa opções, é possível também provar as 4 mini sobremesas que compõem a Degustação de sobremesas Emiliano, ótima escolha para quem quer apreciar de uma só vez as melhores tendências de nossa confeitaria, todas elas com ingredientes diferenciados e especiais.

Começando com o Sorbet de morango e manjericão, com compota de morango, pimenta rosa e aceto balsâmico envelhecido 30 anos, passamos para o Macaron de gianduia que, além de ser feito com chocolate Valrhona, contém flocos de Flor de sal de Bali. A terceira opção é um refrescante Sorbet de graviola, seguido pelo Mousse de mascarpone com compota de abacaxi, numa combinação simples e saborosa.

Todas essas sobremesas, incluindo as em tamanho tradicional, estão disponíveis para almoço e jantar no Restaurante e também no Lobby bar do Hotel Emiliano.

Cardápio completo, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário