terça-feira, 29 de junho de 2010

Proprietários da Cristal apresentam novos sabores de pizza e prestam homenagem a seu pizzaiolo de “ouro”

Novos sabores poderão ser degustados durante o evento em homenagem ao pizzaiolo, presenteado com um rolo de pizza de ouro

A Cristal Pizza Bar apresenta as novidades de seu cardápio com três novos sabores de pizzas.
A ocasião marca também a homenagem oficial ao pizzaiolo-chefe, Edílson Ferreira da Silva, que há 29 anos se dedica a preparar as saborosas redondas. Para representar seu principal instrumento de trabalho, os sócios do restaurante encomendaram um rolo de pizza folhado a ouro, presente especial a seu pizzaiolo de “ouro”.

Segundo o restaurateur Carlos Rios, um dos sócios da Cristal juntamente com Paulo Maluhy, Sergio Assumpção e Silvio Foz Jr., o pizzaiolo é a alma da casa e a homenagem, mais que merecida, deve-se aos anos de dedicação, parceria e fidelidade. “Além de um profissional exemplar e criativo, Edílson é um ser humano excepcional”, afirma Rios.

Funcionário da casa desde a inauguração, em 1981, Edilson comanda uma equipe de oito pessoas, entre pizzaiolos e auxiliares. Suas talentosas mãos já prepararam mais de 5,5 milhões de pizzas - o recorde foi a montagem de 1.003 pizzas em uma noite de domingo. Parte do segredo do sucesso é a utilização de pouca massa. São 50 gramas para a pizza individual e 100 gramas para a grande, cobertas por uma quantidade não muito grande de recheio, o que garante a singularidade das redondas.

Sua história na Cristal começou desde o momento da concepção do restaurante. O forno a lenha da casa de Silvio Foz foi o laboratório para o desenvolvimento das pizzas. Enquanto os sócios Rios e Foz, juntamente com Edilson testavam as receitas, o pizzaiolo surpreendeu, transformando uma porção tradicional de massa, quantidade necessária para fazer uma pizza, em sete individuais.


Cardápio ganha novas pizzas

Três novas opções de pizzas passam a integrar o cardápio da Cristal. Complementando a homenagem, uma delas batizada com o nome do pizzaiolo, é preparada com salmão, alho-poró refogado, coberta com mussarela e parmesão. A Ricotinha, outra criação, tem como ingredientes mussarela de búfala, ricota, tomate cereja e manjericão; e a terceira novidade é a pizza de Aliche, que, segundo Edílson, traz uma quantidade maior de molho de tomate e será servida como aperitivo.

O cardápio da Cristal apresenta sugestões que vão desde as clássicas individuais e também mais procuradas Mussarela, Calabresa, Marguerita, Romana e Pomodoro até criações originais, entre elas a Dona Abobrinha, elaborada com abobrinha, mussarela e parmesão; Parma, à base de mozarela de búfala, tomate pelado e presunto de Parma, entre muitas outras saborosas opções.
Como aperitivo vale apreciar a pizza bruschetta (com alho, tomate fresco e manjericão sobre massa fina já assada); e a de carpaccio (feita com carpaccio fatiado, coberta com molho de alcaparra e parmesão grosso ralado). O cardápio da Cristal inclui ainda antipastos, como Crostini do Zeloni, torradinhas cobertas com uma pasta de aliche, manteiga e mussarela de búfala, e as bruschettas de brie e a de alcachofra, beirutes assados no forno à lenha, saladas e grelhados como a bisteca de novilho, o bife ancho, e sobremesas – dois destaques são as pizzas de banana e a de brigadeiro.

Cristal Pizza Bar & Grill
Rua Professor Arthur Ramos, 551 – Jardim Paulistano
Telefone: 11 3031-0828

Nenhum comentário:

Postar um comentário