quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Flavour Guide 2010



Transformar é preciso.

A cozinha é um lugar onde acontecem várias transformações interessantes.
Ingredientes que isolados talvez não tenham nenhum significado passam pelas mãos talentosas dos chefs e se transformam em experiências que envolvem todos os nossos sentidos.

Usamos a intuição para escolher o prato, que primeiro é devorado pelos olhos, enquanto o aroma nos dá uma pequena amostra do que todas aquelas diferentes texturas irão proporcionar ao nosso paladar.

Quem nunca viveu uma experiência inesquecível em um restaurante?
Pedidos de casamento, grandes negócios fechados, a família toda reunida em torno da mesa, conversas animadas com amigos de longa data entre um drink e outro. Memórias prazerosas que voltam à tona e se transformam em um tempero especial quando, em outra ocasião, repetimos o pedido no mesmo restaurante.

Nesta edição do Flavour Guide você terá a oportunidade de acompanhar as experiências e opiniões gastronômicas de Josimar Melo pelos restaurantes da cidade, transformadas em matérias deliciosas. Além de suas ótimas indicações, afinadas de acordo com a situação a ser vivida, em que Josimar, após uma análise do cardápio, disposição das mesas, conceito do lugar e demais características, oferece opções de lugares para, desde um jantar romântico, passando por almoços de negócios, ou para aquela fome fora do horário convencional até um jantar animado com amigos em casa.

Reconhecerá o poder transformador do fotógrafo Tuca Reinés que, com sua refinada sensibilidade, visitou diversos espaços e esperou, como passivo observador, cenas cotidianas acontecerem para capturá-las em um maravilhoso ensaio gastronômico.

Ao nosso diretor de arte Fabiano Carvalho ficou o encargo de harmonizar cuidadosamente os dois elementos, texto e imagem, transformando em páginas e capítulos a segunda edição do Flavour Guide.

E para nós, da BBD Editora, fica a doce missão de juntar esses valiosos ingredientes e fornecer a você a informação necessária para transformar as suas opções em verdadeiras experiências de vida.

Desfrute.

Beatriz, Bruna e Daniela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário